As oito vítimas do grave acidente que ocorreu na BR-101, no extremo sul da Bahia, no domingo (30), foram enterradas nesta segunda-feira (1º). As cerimônias de despedida ocorreram em Itabela, cidade onde a acidente aconteceu. As vítimas foram quatro homens, de 19, 26 e 32 anos, três adolescentes, de 13 e 14 anos, e uma mulher, de 21. Familiares e amigos se emocionaram muito durante os sepultamentos.
Nove pessoas estavam no carro que bateu de frente com um caminhão dos Correios, no trecho do município de Itabela. Um jovem de 19 anos teve ferimentos graves e está internado no Hospital Regional de Eunápolis, cidade que também fica no extremo sul da Bahia. O veículo pequeno ficou destruído. As informações foram passadas ao G1 pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com a PRF, todas as vítimas estavam em um veículo de passeio Pálio, que tem lugar para cinco pessoas. A polícia informou que os dois veículos bateram de frente no trecho do Km 772, por volta das 3h.
Conforme a PRF, o carro pequeno invadiu a contramão em uma curva e bateu no caminhão. A polícia informou que o condutor do caminhão relatou que chegou a tentar desviar do carro, jogando o caminhão para o acostamento da pista contrária, mas o motorista do veículo pequeno também direcionou o carro par o mesmo lado.
O motorista do caminhão não teve ferimentos. Ele foi ouvido na Delegacia de Eunápolis, onde fez também o teste do bafômetro, que deu negativo. A Polícia Civil informou que o condutor do carro pequeno, um jovem de 26 anos, não tinha carteira de habilitação e já havia sido preso duas vezes, por tráfico de drogas e porte ilegal de armas.
Informações G1