Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

28 de May de 2024

Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

Vereadores buscam esclarecimentos sobre a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes

Compartilhe:

Em uma reunião na tarde da última sexta-feira (17), vereadores da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Segurança Pública e Defesa do Consumidor buscaram esclarecimentos quanto à permanência da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) no município de Teixeira de Freitas.
O presidente da comissão, vereador Leonardo Feitoza “Leonardo do Sindicato” (PC do B) e o vice-presidente Wildemberg Soares Guerra, o “Sargento Berg” (PSDB) externaram suas preocupações a respeito da segurança dos munícipes com relação aos boatos do não funcionamento da DTE em Teixeira de Freitas.
O vereador Sargento Berg, citou que o Secretário de Segurança estava em Alcobaça, na ocasião da visita do govenador do Estado Rui Costa, que afirmou a permanência da delegacia no município de Teixeira, garantindo que é de preocupação de todos a questão de segurança pública.
A coordenadora da 8ª Coordenadoria de Policiamento Independente (COORPIN), Drª Valéria Fonseca Chaves, explicou como foi a vinda da DTE para a cidade. Reiterando que devido à falta de espaço físico, a DTE foi transferida de Porto Seguro/BA para Teixeira de Freitas, passando a trabalhar com 01 delegado e 02 investigadores.
Porto Seguro se adequou quanto ao espaço físico e agora está apto para receber novamente a delegacia, que passará a atender com 03 delegados e 06 investigadores, atuando tanto em Porto Seguro quanto na região do Extremo Sul, com foco em Teixeira de Freitas.
Ainda de acordo com a coordenadora da COORPIN, os teixeirenses serão contemplados com a criação de um núcleo de investigação e combate ao homicídio/tráfico que abrangerá todos os núcleos.
Drª Valéria finalizou sua fala, lembrando aos presentes um fato inédito no município, onde durante uma reconfiguração onde houve a junção das duas polícias Civil e Militar, e dados mostram 34 dias sem homicídio na cidade.
Os vereadores saíram satisfeitos com o esclarecimento e garantem que continuarão acompanhando e investigando tanto esse quanto demais assuntos referentes à segurança pública no município.
 

 

Compartilhe:

Leia mais

Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa
Hospital Costa das Baleias capa
Policia Civil

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados