Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

1 de março de 2024

Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

Último voo da 1ª fase de resgate de brasileiros em Israel chega ao Brasil; 1.135 foram repatriados

Compartilhe:

Grupo de brasileiros segue em Gaza, à espera da abertura da fronteira com o Egito.

O 6º e último voo programado da Força Aérea Brasileira (FAB) com brasileiros resgatados de Israel chegou ao Rio de Janeiro na madrugada desta quinta-feira (19). Desta vez, a aeronave trouxe 219 passageiros. O avião pousou na Base Aérea do Galeão.

Segundo o Itamaraty, 1.135 brasileiros foram repatriados desde o início do conflito entre Israel e o Hamas, em 7 de outubro. Desde então, 6 voos da FAB foram direcionados para o resgate de brasileiros que estavam na região, em uma 1ª fase.

O avião que pousou no Rio nesta quinta-feira partiu de Tel Aviv e viajou por cerca de 14 horas. O governo informou que 150 brasileiros ainda aguardam um voo de resgate em Israel.

Com o andamento das operações e a redução na fila de espera, o Brasil deve oferecer ajuda para repatriar estrangeiros de outros países da América do Sul, como Argentina e Paraguai.

O governo afirmou ainda que aguarda autorização do Egito para resgatar um grupo de brasileiros que está na Faixa de Gaza. Um avião, que deve ser usado na operação, pousou em um aeroporto egípcio na quarta-feira (18) levando itens de ajuda humanitária.

Os brasileiros que desejam deixar Israel precisam preencher um formulário de inscrição disponibilizado pela Embaixada do Brasil em Tel Aviv.

Compartilhe:

Leia mais

TRansporte irregular passageiro
Deam Porto Seguro
Time de futebol de Porto Seguro
Fumacê
Celulares recuperados
Motorista embriagado
Volta as aulas
Moto recuperada
Sisu
Atendimento indigena
Foragido preso
Governador em medeiros neto 1

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados