Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

13 de June de 2024

Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

UFSB assina acordos de cooperação com quatro universidades cubanas

Compartilhe:

A reitora da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Joana Angélica Guimarães, participou, esta semana, do 14º Congresso Internacional de Educação Superior – Universidade 2024, em Havana, Cuba, com cerca de 30 reitoras e reitores das universidades federais.

De acordo com a Andifes, entre as atividades, os reitores tiveram audiência com o ministro de Educação Superior de Cuba, Walter Baluja Garcia, e participaram de reunião da Cres+5 e, na Universidade de Havana.

 

Acordos de cooperação

Em Cuba, a reitora também assinou acordos de cooperação com as universidades cubanas Universidad de Holgurín, Universidad de Granma, Universidad de Moa e Universidad de las Tunas.

Os acordos têm como objetivo estabelecer uma cooperação mútua ampla entre as universidades, através intercâmbios educacionais, administrativos e acadêmicos, para realização da pesquisa, ensino e extensão, projetos de pesquisa, seminários, conferências, cursos de diferentes níveis e espécies para o corpo docente e discente. Também está previsto intercâmbio mútuo de informações decorrentes de resultados de pesquisa, material acadêmico e publicações, entre outros.

 

Fonte e foto: Ascom/UFSB

Compartilhe:

Leia mais

Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa
Hospital Costa das Baleias capa
Policia Civil

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados