Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

23 de fevereiro de 2024

Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

Trabalhos intensos: vereadores apresentam 14 proposições para próxima sessão da Câmara de Mucuri

Compartilhe:

A próxima sessão ordinária da Câmara Municipal de Mucuri, que acontece nesta terça-feira (14), promete ser extensa. Os parlamentares apresentarão 14 proposições, sendo 7 Pedidos de Providência e 7 indicações.

Pedidos de Providência

Os vereadores Adaias Pereira dos Santos (PDT) e Aguinaldo do Sem Teto (PT), pedem a recuperação e revitalização da praça do povoado de Belo Cruzeiro, por meio do Pedido de Providência 008.

O Vereador Adaias ainda assina o Pedido de Providência 009, solicitando iluminação no bairro Três Corações, no distrito de Taquarinha.

Aguinaldo do Sem Teto também é autor de outro Pedido de Providência, de número 014, solicitando extensão de energia elétrica na avenida China, bairro Cidade Nova, distrito de Itabatã.

O vereador Saullo (PSL) é autor de 2 Pedidos de Providência: o de número 010 que pede a sinalização das torres de Itabatã, já o de número 011 solicita a manutenção do sinal de televisão, também em Itabatã.

O Presidente da Casa, Zé do Boi (PMDB), assina a autoria do Pedido de Providência 012, para regulamentar o Projeto de Lei 02213, que trata da evolução, recebimento e descarte de medicamentos.

O vereador Itamar do Social (PDT) quer a revitalização da rua Jovita Fontes, na Sede de Mucuri. O Pedido de Providência de sua autoria é o 013.

Indicações

Saullo pede que a Prefeitura de Mucuri envie à Câmara Projeto de Lei dispondo sobre a gestão democrática das unidades escolares da rede pública municipal. Ele faz o pedido através da Indicação 013.

O Presidente Zé do Boi pede à Prefeitura através da Indicação 014 que o Executivo elabore Projeto de Lei para instituir o Programa Troca Ecológica no município.

Os vereadores do PSC Xandão Seixas e Leninha assinam juntos as Indicações 015 e 016. A primeira pedindo a compra e instalação de ar condicionado para todas as escolas da rede pública de ensino. A segunda pedindo a construção de duas pistas de atletismo no município.

Isaias Ferreira de Oliveira (PSC), Zé do Boi, Leninha e Xandão assinam em conjunto as Indicações 017 e 018. Um pedido a convocação de audiência pública para discutir a situação de obras inacabadas no município, sejam elas obras dos governos federais, estaduais ou municipais. A outra solicita criação da campanha Farmácia Compartilhada, pela Secretaria de Saúde.

Dr. Hélio da Fisioterapia (PSDB), Aguinaldo e Xandão querem que o Governo Municipal  juntamente ao Governo Estadual na tentativa de implantar colégio militar no município. Esse pedido está na Indicação 019, assinada pelos três parlamentares.

A sessão Ordinária da Câmara de Mucuri começa às 18h00 desta terça-feira.

Compartilhe:

Leia mais

Volta as aulas
Moto recuperada
Sisu
Atendimento indigena
Foragido preso
Governador em medeiros neto 1
Nova rodoviaria capa
Nova rodoviaria teixeira dentro
mandado cumprido
Vacina dengue
Orientacao bombeiros
Convocacao novos policiais

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados