Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

19 de June de 2024

Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

Timóteo Brito assina termo para construção do Senai em Teixeira de Freitas

Compartilhe:

A cerimônia de assinatura do termo de viabilidade para construção do Senai em Teixeira de Freitas, aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, na quinta-feira (02), contando com a presença de diversos secretários municipais, do prefeito Timóteo Brito, da coordenadora do Sesi/Senai no Extremo Sul Lorena Reis, dos vereadores Jonatas Molar e Valcir Vieira, do juiz Marcus Aurelius Sampaio e do secretário de desenvolvimento econômico Flavio Guimarães.
Ao usar a palavra Flavio Guimarães falou sobre a importância da assinatura do termo de viabilidade para construção do Senai em Teixeira de Freitas e do isso significa para o desenvolvimento da cidade, dizendo que um dos grandes entraves para instalação de indústrias na cidade é a falta de mão de obra qualificada e especializada, com a chegada do Senai (Serviço Nacional de Aprendizado Industrial), este gargalo vai acabar e com isso gerar emprego e renda para a cidade.

Prefeito Timóteo Brito cria programa “Trabalho Novo”

A coordenadora do Sesi/Senai no Extremo Sul Lorena Reis, destacou que o Senai fará um trabalho de capacitação e apresentou o organograma pra o início da construção e início das atividades do Senai, segundo ela 2200 pessoas serão capacitadas para trabalhar na indústria em dois anos de atuação, serão gerados 100 empregos diretos e o prazo para construção é de 12 meses.

Timóteo Brito ressaltou a importância da assinatura do termo de viabilidade para construção do Senai em Teixeira de Freitas e falou que pretende revitalizar um projeto de isenção de impostos durante 10 anos, para empresas que se instalarem em Teixeira de Freitas.

Destacou que pretende reduzir o ISS de 5 para 3%, reaver a cobrança do IPTU e fazer gerar emprego e renda, com isso transformar Teixeira de Freitas numa cidade que gere esperanças.

Além disso destacou que pretende trocar os impostos cobrados das faculdades, por vaga para que pessoas carentes possam fazer um curso superior.
Jotta Mendes/Repórter Coragem
 

Compartilhe:

Leia mais

Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa
Hospital Costa das Baleias capa
Policia Civil

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados