Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

29 de fevereiro de 2024

Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

Teixeira de Freitas vai ganhar Centro Judiciário de Solução de Conflitos

Compartilhe:

Ascom/TJBA

A cultura da conciliação avança, com a parceria firmada entre o Tribunal de Justiça da Bahia e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio), para a instalação de um Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (Cejusc) em Teixeira de Freitas, no extremo sul do estado.

O termo de cooperação técnica foi assinado pela presidente do TJBA, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, e o presidente da Federação do Comércio, Carlos de Souza Andrade, em solenidade realizada na noite desta quarta-feira (22), na Casa do Comércio, em Salvador.

A presidente do TJBA elogiou o empenho da Fecomércio em concretizar essa iniciativa. “É contando com o entusiasmo de parceiros como este que conseguiremos terminar as inúmeras ações do Tribunal. Este é um momento de muita relevância, de cooperação mútua, e que dará certo”, declarou a desembargadora.
O presidente da Fecomércio, Carlos Andrade, disse que a intenção é ampliar a parceria, levando os Cejusc a cidades onde há sindicatos filiados. “Este projeto chegou à Federação pelo sindicato de Teixeira de Freitas e, imediatamente, abraçamos a causa em favor do comércio e de toda a sociedade”, disse.
O Cejusc de Teixeira de Freitas vai atuar na promoção de mediação e conciliação pré-processuais em conflitos de interesse das questões cíveis e de relações de consumo, com mediadores e conciliadores. Também participam do termo o Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Teixeira de Freitas e a Faculdade Pitágoras, que irá ceder estudantes de Direito para estagiar no Cejusc.

Compartilhe:

Leia mais

Fumacê
Celulares recuperados
Motorista embriagado
Volta as aulas
Moto recuperada
Sisu
Atendimento indigena
Foragido preso
Governador em medeiros neto 1
Nova rodoviaria capa
Nova rodoviaria teixeira dentro
mandado cumprido

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados