Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

15 de June de 2024

Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

Sisu abre inscrições nesta segunda-feira (22); UFSB oferece total de 2.132 vagas nos três campi

Compartilhe:

Nesta segunda-feira (22), o Ministério da Educação (MEC) abre as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024. Ao todo, 264.254 mil vagas serão ofertadas em 127 instituições públicas de educação superior do Brasil. A Universidade Federal do Sul do Brasil (UFSB) oferece 2.132 vagas no Sisu 2024, divididas nas cidades de Teixeira de Freitas, Porto Seguro e Itabuna.

Interessados em participar têm até as 23h59 de quinta-feira (25) para efetuarem o cadastro, que é gratuito, no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, do Ministério da Educação.

 

UFSB

A UFSB está ofertando os cursos de Antropologia, Artes do Corpo em Cena, Bacharelado Interdisciplinar em Artes, Bacharelado Interdisciplinar em Ciência, Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades, Biomedicina , Ciências Biológicas, CST em Produção de Cacau e Chocolate, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Ambiental e da Sustentabilidade, Engenharia Civil, Engenharia de Aquicultura e Recursos Hídricos, Engenharia de Transportes e Logística , Engenharia Florestal  Engenharia Sanitária e Ambiental, Gestão Ambiental , Gestão Pública e Social , História (licenciatura), Jornalismo , Licenciatura Interdisciplinar em Artes, Licenciatura Interdisciplinar em Ciências da Natureza, Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Humanas e Sociais, Licenciatura Interdisciplinar em Linguagens, Licenciatura Interdisciplinar em Matemática e Computação, Medicina, Mídia e Tecnologia , Mídias Digitais , Oceanologia, Políticas Públicas , Produção Cultural e Som, Imagem e Movimento.

Nesse certame, como forma de estimular o acesso a estudantes egressos do Ensino Médio dos municípios dos Territórios de Identidade de abrangência da instituição, a UFSB adotará o bônus regional, em que o candidato terá um bônus de 10% na nota final do ENEM. A opção não é cumulativa com as vagas reservadas para as cotas.

As aulas terão início no dia 4 de março.

 

Inscrições

As inscrições podem ser feitas pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. O processo seletivo contempla todos que participaram da edição mais recente do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O acesso ao sistema de inscrição do Sisu é realizado com as informações de login e senha da conta Gov.br.

 

Fonte: Agência Gov e Ascom/UFSB – Foto: Agência Brasil

 

Compartilhe:

Leia mais

Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa
Hospital Costa das Baleias capa
Policia Civil

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados