Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

28 de fevereiro de 2024

Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

Sisu abre inscrições nesta segunda-feira (22); UFSB oferece total de 2.132 vagas nos três campi

Compartilhe:

Nesta segunda-feira (22), o Ministério da Educação (MEC) abre as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024. Ao todo, 264.254 mil vagas serão ofertadas em 127 instituições públicas de educação superior do Brasil. A Universidade Federal do Sul do Brasil (UFSB) oferece 2.132 vagas no Sisu 2024, divididas nas cidades de Teixeira de Freitas, Porto Seguro e Itabuna.

Interessados em participar têm até as 23h59 de quinta-feira (25) para efetuarem o cadastro, que é gratuito, no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, do Ministério da Educação.

 

UFSB

A UFSB está ofertando os cursos de Antropologia, Artes do Corpo em Cena, Bacharelado Interdisciplinar em Artes, Bacharelado Interdisciplinar em Ciência, Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades, Biomedicina , Ciências Biológicas, CST em Produção de Cacau e Chocolate, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Ambiental e da Sustentabilidade, Engenharia Civil, Engenharia de Aquicultura e Recursos Hídricos, Engenharia de Transportes e Logística , Engenharia Florestal  Engenharia Sanitária e Ambiental, Gestão Ambiental , Gestão Pública e Social , História (licenciatura), Jornalismo , Licenciatura Interdisciplinar em Artes, Licenciatura Interdisciplinar em Ciências da Natureza, Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Humanas e Sociais, Licenciatura Interdisciplinar em Linguagens, Licenciatura Interdisciplinar em Matemática e Computação, Medicina, Mídia e Tecnologia , Mídias Digitais , Oceanologia, Políticas Públicas , Produção Cultural e Som, Imagem e Movimento.

Nesse certame, como forma de estimular o acesso a estudantes egressos do Ensino Médio dos municípios dos Territórios de Identidade de abrangência da instituição, a UFSB adotará o bônus regional, em que o candidato terá um bônus de 10% na nota final do ENEM. A opção não é cumulativa com as vagas reservadas para as cotas.

As aulas terão início no dia 4 de março.

 

Inscrições

As inscrições podem ser feitas pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. O processo seletivo contempla todos que participaram da edição mais recente do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O acesso ao sistema de inscrição do Sisu é realizado com as informações de login e senha da conta Gov.br.

 

Fonte: Agência Gov e Ascom/UFSB – Foto: Agência Brasil

 

Compartilhe:

Leia mais

Fumacê
Celulares recuperados
Motorista embriagado
Volta as aulas
Moto recuperada
Sisu
Atendimento indigena
Foragido preso
Governador em medeiros neto 1
Nova rodoviaria capa
Nova rodoviaria teixeira dentro
mandado cumprido

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados