Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

16 de June de 2024

Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

Sindicatos de Teixeira farão caminhada contra Reforma da Previdência.

Compartilhe:

Franedir Gois/Opovonews
 

Sindicatos de Teixeira de Freitas farão uma caminhada de conscientização sobre a Reforma da Previdência nessa quarta-feita, 15 de março.

Membros falam da situação e convocam a sociedade para comparecer e ver a verdadeira realidade que passará o trabalhador, caso seja aprovada.

Veja as mudanças da Previdência:

A Reforma da Previdência é um dos assuntos mais comentados nos últimos meses desde que o Governo Federal demonstrou interesse em discutir e resolver um problema antigo que perdura há várias gestões: o crescente rombo na Previdência Social.

Mas, por que isto acontece? A explicação é bem simples. A população brasileira está vivendo cada vez mais, ou seja, homens e mulheres estão envelhecendo, enquanto o número de jovens tem sido menor e com isso surge o problema: a arrecadação está diminuindo e a quantidade de beneficiários aumentando.

Devido a isto, as medidas a serem tomadas acabam sendo severas. De qualquer modo, o assunto é delicado e exige muita análise. A Reforma da Previdência é o tema da PEC 287/2016 que se tornou objeto de discussão tanto entre políticos, como entre especialistas que acompanham de perto o desenvolvimento da proposta.

Nova idade mínima para aposentadoria

De modo geral, a PEC da Previdência sugere o aumento da idade mínima para obter a aposentadoria. Com o intuito de equilibrar as contas da Previdência Social, o Governo propõe uma idade mínima única tanto para os homens, quanto para as mulheres de 65 anos de idade para a solicitação da aposentadoria.

Assim sendo, a proposta da Reforma da Previdência sugere que os contribuintes que se encontram com idade superior a 50 anos, mas que não alcançaram a idade mínima para se aposentar e tem como tempo de contribuição o período de 34 anos precisará pagar o chamado pedágio, que consiste em 50% do tempo a mais, necessário de contribuição, para dar entrada à aposentadoria.

Compartilhe:

Leia mais

Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa
Hospital Costa das Baleias capa
Policia Civil

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados