Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

26 de May de 2024

Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

Prouni 2024 está com inscrições abertas a partir desta segunda-feira (29)

Compartilhe:

O Ministério da Educação (MEC) abriu, nesta segunda-feira (29), as inscrições para o processo para o Programa Universidade para Todos (Prouni) 2024, que oferece bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação na educação superior, oferecidos por instituições privadas. O período de inscrição vai até 1º de fevereiro no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

O resultado da primeira chamada, ou seja, de quem foi pré-selecionado, será divulgado em dia 6 de fevereiro. Já a comprovação das informações dadas pelos estudantes selecionados na primeira chamada vai de 6 a 20 de fevereiro.

 

Bolsas

Ao todo, o Prouni oferecerá 402.092 bolsas, sendo 304.638 integrais (100%) e 97.454 parciais (50%), distribuídas em 15.482 cursos de 1.02 8 instituições participantes do programa. Essa é a edição com a maior oferta de bolsas desde a 1ª edição d o programa, em 2005. São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Bahia são os cinco estados com o maior número de bolsas ofertadas nessa edição do programa.

 

Quais são as bolsas oferecidas pelo Prouni

O candidato pode se inscrever em dois tipos de bolsa: as integrais, se a renda familiar bruta mensal por pessoa não exceder o valor de 1,5 salário mínimo, e as parciais, com 50% do valor da mensalidade do curso, para o candidato cuja família tenha a renda familiar bruta mensal por pessoa de até três salários mínimos.

 

Programa

Criado em 2004, pela Lei n. 11.096/2005, o Prouni oferta bolsas de estudo (integrais e parciais) em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas. O público-alvo do programa é o estudante sem diploma de nível superior. O Prouni tem duas edições por ano, com oferta de bolsas para ingresso no primeiro e no segundo semestres.

 

Fonte e foto: Agência Gov

Compartilhe:

Leia mais

Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa
Hospital Costa das Baleias capa
Policia Civil

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados