Franedir Gois/Opovonews
A Secretaria de Educação do município de Caravelas está trabalhando com muito afinco para o início do Ano Letivo que iniciará em 2 de março de 2017. A equipe organizadora, junto com o secretário.
Segundo alguns professores as perspectivas para 2017 está sendo importante para a motivação de professores e todo corpo escolar que sempre sonhou com dias melhores para a cidade, principalmente para Educação.
Para professora Doralice dos Santos Soares, professora há 30 anos enfatizou que as aulas começarão em 2 de março, mesmo sabendo que algumas escolas particulares começarão bem antes e, também por conta da transição de governo municipal, onde o prefeito encontrou escolas em ruínas, sem condições de funcionamento, sem estrutura para iniciar o ano antes de 2 de março. “O prefeito Sílvio Ramalho disse que jamais começaria as aulas com as escolas do jeito que estão, sem banheiros, sem condições de ensinar os alunos. Sempre criticamos a interrupção dos 200 dias letivos do aluno, mas, estamos lutando para termos a exigência do MEC para nossa cidade. Temos aproximadamente 7 mil alunos, entre a sede e os distritos. Há distritos que tem duas escolas a exemplo de Barcelona, Rancho Alegre, outros distritos que tem apenas uma escola como: Ponta de Areia, Barra, Juerana, Ferrasnópolis e Nova Tribuna”. Disse.
Play
Pause