Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

16 de July de 2024

Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

PRF e MPE-BA assinam Acordo de Cooperação Técnica para combater a criminalidade no estado

Compartilhe:

Ascom
 
O Superintendente da Polícia Rodoviária Federal na Bahia (PRF), Inspetor Virgílio de Paula Tourinho, assinou nessa última semana na sede do Ministério Público do Estado da Bahia (MPE-BA), um Acordo de Cooperação Técnica visando à atuação integrada e à cooperação técnica no combate à criminalidade na Bahia. O encontro aconteceu às 15h, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, e teve como signatária, por parte do MPE-BA, a procuradora-geral de Justiça Ediene Lousado.
O documento assinado prevê o esforço mútuo dos órgãos envolvidos no enfrentamento à criminalidade, ficando PRF e MPE-BA compromissados a prestar suporte necessário à execução de operações preventivas e repressivas. O Acordo abrange desde ações de cumprimento de mandados judiciais até o combate a crimes de lavagem de dinheiro, ambientais, tráfico de armas, drogas e produtos controlados, roubo de veículos e roubo de cargas.
Após a assinatura do termo, a procuradora-geral Ediene Lousado destacou que a parceria entre PRF e MPE-BA vem contribuindo há muito para a segurança pública do estado. Lembrou-se da Operação Corcel Negro, deflagrada julho de 2011, quando foi construída uma relação de confiança entre as instituições, que só se fortaleceu com os anos.
Já o Inspetor Tourinho manifestou seu contentamento e honra, assim como de toda a PRF na Bahia, com a formalização do Acordo. De acordo com o Superintendente, não faltarão esforços da PRF para que essa parceria entregue à sociedade baiana e brasileira excelentes resultados.

Compartilhe:

Leia mais

Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa
Hospital Costa das Baleias capa
Policia Civil

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados