Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

24 de June de 2024

Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

Prestes a igualar recorde do Spider no UFC, Demetrious mostra respeito a mineiro

Compartilhe:

 
Número um no ranking peso por peso e considerado o melhor lutador do UFC, Demetrious Johnson está a uma vitória de fazer história. E ela poderá ocorrer diante de um mineiro. O campeão peso mosca enfrenta Wilson Reis, nascido em Januária, Norte de Minas, e vai igualar o recorde de Anderson Silva em número de defesas de cinturão, caso saia com o triunfo do octógono no duelo marcado para o UFC on Fox 24, no dia 15 de abril, em Kansas City (EUA).
Anderson Silva defendeu o cinturão peso médio do UFC em dez oportunidades, entre 2006 e 2013, e detém o recorde da organização nesse quesito. Demetrious Johnson manteve o título dos moscas nove vezes e, caso derrote Wilson Reis em Kansas City, repetirá o feito do Spider no maior evento de MMA do mundo. O Mighty Mouse é campeão da divisão até 75kg desde 2012 e não encontrou adversários capazes de derrubá-lo.
O duelo entre Demetrious e Wilson chegou a ser marcado para o UFC 201, em julho do ano passado. Mas o campeão sofreu uma lesão e o confronto foi cancelado, para azar do mineiro, que no entanto continuou em atividade e manteve o bom momento, conquistando três vitórias seguidas, a última diante de Ulka Sasaki (decisão unânime), na edição de número 208, no Brooklyn, em Nova York.

Mesmo favorito para disputar o cinturão, Demetrious Johnson adotou discurso de respeito. “O Wilson Reis está lutando há mais tempo que eu, ele lutou na categoria peso pena, peso galo e está agora na peso mosca, e eu diria que está mais no seu peso normal. Ele é um cara duro, gosta de pressionar seu adversário, é um ótimo wrestlter, um grappler, e eu vou lá certificar que vou levar isso tudo para ele”, declarou o Mighty Mouse ao canal do UFC no YouTube.
Entretanto, a chance de igualar o recorde de Anderson Silva é algo que não foge da cabeça do campeão. “É muito importante. Eu acho que é importante para qualquer campeão do mundo. É sempre bom conquistar o cinturão, mas depois disso você precisa defendê-lo, defendê-lo, defendê-lo. Realmente, isso é muito importante”, comentou Demetrious, que está empatado com o canadense Georges St-Pierre em número de defesas de título no UFC.

Compartilhe:

Leia mais

Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa
Hospital Costa das Baleias capa
Policia Civil

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados