Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

1 de março de 2024

Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

Por um trânsito melhor e mais seguro PMTF e Detran realizam audiência pública na Câmara de vereadores

Compartilhe:


 
O município de Teixeira de Freitas realizou na manhã de sábado (06/05), uma audiência pública no plenário da Câmara Municipal para debater o projeto de mobilidade urbana no trânsito da cidade com a presença do prefeito Temóteo Alves de Brito (PSD) e do diretor geral do DETRAN – Departamento de Transito do Estado da Bahia, Lúcio Gomes.
Compuseram a mesa além do prefeito Temóteo Brito e o diretor Lúcio Gomes, o presidente da Câmara Municipal, vereador Agnaldo da Saúde (PR); o prefeito de Alcobaça e presidente da Associação dos Prefeitos do Extremo Sul, Léo Brito (PSD); o secretário Municipal de Segurança Pública, capitão Leonardo Álvaro; a coordenadora regional da 24ª Ciretran, Tatiane Ruas; e o coordenador regional da 12ª Ciretran, Ozenilton Pereira.
A audiência pública foi conduzida pelos vereadores da bancada do PTN na Câmara Municipal, Adriano Santos Souza e Juvenal Etelvina Laureano, o “Juvenal das Laranjas”. Na audiência se discutiu propostas para aperfeiçoar as leis municipais e criar mecanismos que garantam a convivência pacífica e segura de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres com a melhoria da acessibilidade nas ruas com a proposta de aperfeiçoar a política municipal de mobilidade urbana no trânsito.
O prefeito Temóteo Brito cobrou o projeto de mobilidade urbano no trânsito e descreveu que o propósito de descongestionamento de trânsito, pode, inclusive, diminuir o número de acidentes e os problemas com a Previdência, como os gastos, as sequelas e as questões hospitalares. Segundo ele, sonha com um projeto de trânsito para Teixeira de Freitas para servir de excelência para o país. Temóteo ainda confirmou que o município vai construir o rodoanel da cidade para desafogar o transito do centro de Teixeira de Freitas.
O diretor geral do DETRAN, Lúcio Gomes assegurou a realização de um projeto que deve durar cerca de quatro meses para estudar o que deve ser feito na mobilidade urbana do trânsito da cidade e, também garantiu recursos para revitalizar todo sistema eletrônico do trânsito, placas e faixas, bem como em ajudar o município a conquistar recursos para a realização de grandes obras públicas que vão modificar e adequar as vias públicas da cidade e estabelecer um trânsito eficiente e condizente com que a cidade precisa e merece.
O diretor Lúcio Gomes finalizou promovendo o movimento “Maio Amarelo” que nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
Segundo ele, o objetivo do movimento é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos. A marca que simboliza o movimento, o laço na cor amarela, segue a mesma proposta de conscientização já idealizada e bem sucedida, adotada pelos movimentos de conscientização no combate ao câncer de mama, ao de próstata e, até mesmo, às campanhas de conscientização contra o vírus HIV – a mais consolidada nacional e internacionalmente.
Ascom
 

Compartilhe:

Leia mais

TRansporte irregular passageiro
Deam Porto Seguro
Time de futebol de Porto Seguro
Fumacê
Celulares recuperados
Motorista embriagado
Volta as aulas
Moto recuperada
Sisu
Atendimento indigena
Foragido preso
Governador em medeiros neto 1

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados