Liderada pelo delegado Kleber Gonçalves, a Polícia Civil do Prado vinha investigando uma organização criminosa que fazia uso de documentos falsos para abrir contas em bancos, e através da internet, sistemas eletrônicos, transferia dinheiro de contas e posteriormente sacava os valores.
Na tarde desta quinta-feira (25), a Polícia Civil prendeu em flagrante delito, Vinicius Santos Nogueira e Charles Daivid de Souza Silva, por uso de documentos falsos, já que no momento da abordagem apresentaram aos investigadores os documentos, sem saber que já sabiam da falsificação.
Vinicius se passava por Francesco Shemberi, e Charles por José Menezes de Souza. Durante o interrogatório, os indivíduos indicaram a casa de um terceiro comparsa, Wanderson Nascimento dos Santos, conhecido como “Di Menor”.
Uma equipe do S.I da Coordenadoria foi acionada e prederam o terceiro acusado em flagrante, este havia sacado R$ 60.000,00 de uma conta aberta com documentos falsos no nome de Diego Manharelo Leite Aguiar.
Todo esse “dinheiro fácil” desviado da conta de terceiros, era utilizado em baladas, farras, hotéis, viagens, onde o trio ostentava. Os três acusados serão entregues a Polícia Federal, que investigará o caso.
Monique Evellin/Opovonews