Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

14 de June de 2024

Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

Nova Viçosa: Após sua candidata ser derrotada Ronaldo Carletto cancela emenda de mais de um milhão de reais

Compartilhe:

 


O deputado federal, Ronaldo Carletto do PP, destinou para o município de Nova Viçosa, R$ 1.018408,00 (um milhão dezoito mil quatrocentos e oito reais), verba que seria para melhoria da estrada de terra que liga a sede do município aos distritos de Posto Da Mata e Helvécia, passando por comunidades como Ponte, Escolinha e Candido Mariano (KM 87).
No dia 6 de outubro de 2016 o deputado encaminhou um pedido ao ministério da integração nacional solicitando que fosse cancelado o valor que já estava empenhado e em fase de liberação, valor esse que beneficiaria várias famílias que depende daquela estrada.
O estranho é que o pedido do deputado para que a verba fosse cancelada só ocorreu 3 dias depois de sua candidata ter sido derrotada na disputa pela prefeitura de Nova Viçosa, Ronaldo Carletto apoiou Luciana Machado que é do seu partido PP, esposa do deputado estadual Robinho. Somente no dia 6 de outubro o deputado solicitou o cancelamento.
O deputado Ronaldo Carletto recebeu em 2014, nada menos que 6.576 votos em Nova Viçosa, quase a mesma quantia que sua candidata derrotada Luciana Machado que ficou com 6.789 dos votos validos para prefeito.
A nossa redação fez contato com o gabinete do deputado que informou que o município estava sem o Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (CAUC), o curioso é que isso só ocorreu para essa emenda.
Outras duas emendas do mesmo não foi cancelada, comenta se que tentaram mas não conseguiram o cancelamento.
Além das emendas do deputado Carletto, existe emendas do deputado Uldurico Junior, Benito Gama, Jutahy Junior e Jorge Solla que não precisaram ser canceladas por falta de CAUC.
Fica a dúvida por que somente uma das emendas do deputado a maior dela foi cancelada? Já que a própria assessoria do deputado confirma a existência de mais duas emendas uma de quinhentos mil reais no ministério da saúde referente ao ano de 2015 e outra de oitocentos oitenta e oito mil reais também no ministério da saúde referente ao ano de 2016. Será que vão tentar o cancelamento também?

Radar 101

Compartilhe:

Leia mais

Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa
Hospital Costa das Baleias capa
Policia Civil

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados