Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

25 de May de 2024

Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

Município decreta situação de emergência devido ao avanço do mar em Mucuri

Compartilhe:

 

O município de Mucuri, no sul da Bahia, decretou situação de emergência por conta da erosão marinha que atinge a orla da cidade. O decreto foi publicado pela prefeitura no dia 28 de abril e a situação de emergência foi reconhecida pela Defesa Civil Estadual na última sexta-feira (19).

De acordo com o superintendente da Defesa Civil, Paulo Luz, falta que o governo federal, por meio do Ministério da Integração Nacional, também reconheça o estado de emergência na cidade para que as verbas para suporte sejam liberadas para o município. O governo federal solicitou informações para à prefeitura sobre o caso e pediu que respondesse até a sexta-feira (26).

O assessor jurídico da prefeitura de Mucuri, Robson Carlos Pereira Silva, disse que a prefeitura aguarda liberação de recursos para fazer obras que façam a contenção da erosão marinha. “O avanço do mar é sobre pousadas e residências, barracas de praia são derrubadas. Até ruas foram engolidas pela erosão. Isso traz prejuízos para a região. A situação se agrava nessa época de inverno”, disse. A erosão afeta principalmente a parte central e norte do município.

G1

Compartilhe:

Leia mais

Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa
Hospital Costa das Baleias capa
Policia Civil

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados