Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

26 de fevereiro de 2024

Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

Membros do Sindicato Bancário falam sobre os serviços dos bancos

Compartilhe:

Franedir Gois/OPovonews

Membros do Banco do Nordeste e Bradesco falam com nossa reportagem, no dia do bancário (28) sobre os serviços, desafios e facilidades que os bancos oferecem ao cliente. Sormane, Uirá, Gildené, Frederico e Leonardo.

Uirá Sulz Mendes, funcionário do Banco do Nordeste enfatiza que O Banco do Nordeste é o principal agente de desenvolvimento do governo federal na região e áreas de Minas Gerais. “O FNE financia investimentos de longo prazo e, complementarmente, capital de giro ou custeio. Abrangendo os diversos setores da economia, como o agropecuário, industrial, agroindustrial, turismo, comércio, serviços, cultural, infraestrutura, dentre outros”. Disse.

Sormane, diretor do Sindicato dos bancário e funcionário do Bradesco assegura que o Bradesco sempre tem a oferecer resistência e dificultar a acessibilidade de clientes e usuários de serviços. “A população deve saber que nos últimos anos tivemos o fechamento de duas agências na cidade e isso torna-se inviável para uma cidade com o porte de Teixeira de Freitas atender as pessoas. Temos feito planos de ações, sobretudo em dias de pagamento, ao solicitarmos a gerência mais dois funcionários para suprir as demandas, devido a ineficácia do funcionamento, que ao meu ver é inadequado. A finalidade do banco hoje é diminuir o maior número de pessoas no interior da agência e seu objetivo principal é dar fortalecimento a linha de negócios. Temos feito um trabalho para poder evitar que as pessoas fiquem sofrendo e para isso temos o apoio dos companheiros dirigentes dos sindicatos e suas representações que altamente eficiente e luta contra o sistema que tem o poder devido ter a força do lado administrativo e financeiro cada vez mais sobrecarrega a nós companheiros. Nossa agência é uma agência grande, mas se for colocar, devidamente como deveria o número de funcionários não é suficiente para poder atender as pessoas. Daqui pra frente vocês podem comprovar que o número de pessoas vem aumentando e isso dificulta o atendimento. O Bradesco precisa melhorar e sabe que precisa e ele não oferece nenhum interesse em melhorar isso”. Concluiu.

Veja o vídeo de Gildene Prates

 

Veja as atribuições de um bancário

Um bancário é alguém que trabalha diretamente com todas as operações de um banco. É como um guarda-chuva, englobando todas as funções realizadas dentro desse tipo de instituição financeira, como operador de caixa, atendente comercial e gerente. Em geral, vai trabalhar com indicação e venda de produtos financeiros, atendimento ao público, controle de caixa e análise de concessão de crédito, por exemplo.

Compartilhe:

Leia mais

Fumacê
Celulares recuperados
Motorista embriagado
Volta as aulas
Moto recuperada
Sisu
Atendimento indigena
Foragido preso
Governador em medeiros neto 1
Nova rodoviaria capa
Nova rodoviaria teixeira dentro
mandado cumprido

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados