Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

19 de June de 2024

Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

Membros do Sindicato Bancário falam sobre os serviços dos bancos

Compartilhe:

Franedir Gois/OPovonews

Membros do Banco do Nordeste e Bradesco falam com nossa reportagem, no dia do bancário (28) sobre os serviços, desafios e facilidades que os bancos oferecem ao cliente. Sormane, Uirá, Gildené, Frederico e Leonardo.

Uirá Sulz Mendes, funcionário do Banco do Nordeste enfatiza que O Banco do Nordeste é o principal agente de desenvolvimento do governo federal na região e áreas de Minas Gerais. “O FNE financia investimentos de longo prazo e, complementarmente, capital de giro ou custeio. Abrangendo os diversos setores da economia, como o agropecuário, industrial, agroindustrial, turismo, comércio, serviços, cultural, infraestrutura, dentre outros”. Disse.

Sormane, diretor do Sindicato dos bancário e funcionário do Bradesco assegura que o Bradesco sempre tem a oferecer resistência e dificultar a acessibilidade de clientes e usuários de serviços. “A população deve saber que nos últimos anos tivemos o fechamento de duas agências na cidade e isso torna-se inviável para uma cidade com o porte de Teixeira de Freitas atender as pessoas. Temos feito planos de ações, sobretudo em dias de pagamento, ao solicitarmos a gerência mais dois funcionários para suprir as demandas, devido a ineficácia do funcionamento, que ao meu ver é inadequado. A finalidade do banco hoje é diminuir o maior número de pessoas no interior da agência e seu objetivo principal é dar fortalecimento a linha de negócios. Temos feito um trabalho para poder evitar que as pessoas fiquem sofrendo e para isso temos o apoio dos companheiros dirigentes dos sindicatos e suas representações que altamente eficiente e luta contra o sistema que tem o poder devido ter a força do lado administrativo e financeiro cada vez mais sobrecarrega a nós companheiros. Nossa agência é uma agência grande, mas se for colocar, devidamente como deveria o número de funcionários não é suficiente para poder atender as pessoas. Daqui pra frente vocês podem comprovar que o número de pessoas vem aumentando e isso dificulta o atendimento. O Bradesco precisa melhorar e sabe que precisa e ele não oferece nenhum interesse em melhorar isso”. Concluiu.

Veja o vídeo de Gildene Prates

 

Veja as atribuições de um bancário

Um bancário é alguém que trabalha diretamente com todas as operações de um banco. É como um guarda-chuva, englobando todas as funções realizadas dentro desse tipo de instituição financeira, como operador de caixa, atendente comercial e gerente. Em geral, vai trabalhar com indicação e venda de produtos financeiros, atendimento ao público, controle de caixa e análise de concessão de crédito, por exemplo.

Compartilhe:

Leia mais

Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa
Hospital Costa das Baleias capa
Policia Civil

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados