Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

15 de June de 2024

Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

MEC divulga resultados do Prouni nesta terça-feira (6)

Compartilhe:

O Ministério da Educação (MEC) publica, nesta terça-feira (6), o resultado dos candidatos pré-selecionados para uma das 406.428 bolsas do Programa Universidade para Todos (Prouni). A seleção, que teve as inscrições encerradas na sexta-feira (2), pode ser acompanhada pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Nesta edição do Prouni, o MEC oferta 308.977 bolsas integrais (100%) e 97.451 parciais (50%), distribuídas em 15.482 cursos, de 1.028 instituições participantes.

 

Resultado

O processo seletivo do primeiro Prouni de 2024 será constituído por duas chamadas sucessivas. Dessa forma, além da chamada realizada nesta terça-feira (6), uma segunda convocação será feita em dia 27 de fevereiro.

A manifestação de interesse na lista de espera acontece nos dias 14 e 15 de março e o resultado da lista de espera sairá no dia 18 de março.

 

Quem pode participar do Prouni?

O candidato pré-selecionado deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo para obter a bolsa integral, que cobre a totalidade do valor da mensalidade do curso. Já para a bolsa parcial, que cobre (50%) do valor da mensalidade, a renda mensal per capita exigida é de até 3 salários mínimos.

Para participar do Prouni é preciso que o estudante tenha cursado o ensino médio em pelo menos uma das seguintes condições:

  1. integralmente em escola da rede pública;
  2. integralmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
  3. parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
  4. parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista parcial da respectiva instituição ou sem a condição de bolsista; e
  5. integralmente em instituição privada, na condição de bolsista parcial da respectiva instituição ou sem a condição de bolsista;

Outros critérios para ter direito à bolsa do Prouni é que o aluno seja pessoa com deficiência ou professor da rede pública de ensino, exclusivamente para os cursos de licenciatura e pedagogia, destinados à formação do magistério da educação básica. Nesse caso, não é aplicado o limite de renda exigido aos demais candidatos.

 

Fonte: Agência Gov, com informações do Ministério da Educação (MEC)

Compartilhe:

Leia mais

Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa
Hospital Costa das Baleias capa
Policia Civil

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados