“Mateus Boca Murcha” foi preso e apresentado à sede da 8ª COORPIN de Teixeira de Freitas, segundo policiais da 89ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), responsáveis pela abordagem, o mesmo já estava sendo monitorado, pois diversas denúncias afirmavam que ele tinha envolvimento com a comercialização de drogas.
Mateus foi preso no Bairro Cajueiro, em Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa. Policiais avistaram o suspeito em uma bicicleta e resolveram abordá-lo. Na revista pessoal foi encontrado 25 papelotes de cocaína embalados e prontos para a venda, escondidos no blusão que Mateus usava.
De acordo com os policiais, o acusado se negou a entrar na viatura, e foi necessário o uso da força. Mateus repetia a todo tempo que o capote não lhe pertencia e que ele havia pego emprestado com um indivíduo conhecido como “Chumbinho”, foragido do Espírito Santo e que tinha lhe oferecido um revólver calibre 38, pois supostamente precisava sair da Bahia.
No endereço em que Mateus informou a polícia que estaria “Chumbinho”, ninguém foi localizado. Pouco tempo depois o acusado disse estar sentindo falta de ar, e foi socorrido ao Hospital de Posto da Mata.
Após receber atendimento médico, Mateus foi conduzido e apresentado ao delegado Bruno Ferrari, responsável pelo plantão regional do fim de semana na 8ª COORPIN. Após ouvir os policiais e o acusado, o delegado indiciou Mateus por tráfico de drogas, com base no Art. 33 do Código Penal. O mesmo foi conduzido a carceragem onde segue preso à disposição da Justiça.
Monique Evellin/Opovonews