O prefeito de Nova Viçosa, Manoel Costa Almeida, o “Manoelzinho da Madeira” (DEM), concedeu nesta segunda-feira (20/03), um aumento superior ao piso nacional aos professores do município. O Projeto de Lei do Poder Executivo foi aprovado na sessão ordinária da Câmara Municipal de Nova Viçosa, na última sexta-feira (17), sob a presidência do vereador José Anastácio Carvalho Machado (DEM) e já nesta segunda-feira (20), o prefeito Manoelzinho promoveu a sanção.
O Projeto de Lei Complementar fixa o Piso Salarial do pessoal do magistério e da educação básica. O prefeito Manoelzinho concedeu um reajuste de 8,64% aos profissionais da educação, que é superior ao índice adotado pelo Governo Federal que é de 7,64% e também acima dos índices oficias de correção dos salários, o INPC, o qual no ano de 2016, foi de 6,58%.
De acordo com o advogado Nilo Gonçalves, assessor especial do gabinete do prefeito, o piso do salarial municipal, fixado em percentual superior e adotado no Projeto de Lei do prefeito Manoelzinho, leva em consideração o excelente trabalho prestado pela laboriosa classe dos profissionais do magistério, que atuam com vigor no município de Nova Viçosa.
E o prefeito emendou: “É de fato especial os que exercem atividades de direção, planejamento, inspeção, supervisão, orientação e coordenação educacionais, exercidas nas unidades escolares de educação básica, responsáveis que são pela formação e pela educação, pelo crescimento cultural e social de nossas crianças e de nossa juventude. A educação é o meu forte. Sempre valorizei estes profissionais em prol de um ensino de qualidade. E agora mais do que nunca, pretendo valorizar ainda mais”, ressaltou o prefeito Manoelzinho.