Uma das crianças tem 7 anos e foi diagnosticada com leucemia, em Goiás.
Ela relata que sofre de asma e tem dificuldade para conseguir trabalho.
A dona de casa Alessandra Costa de Souza tem sete filhos e conta que está com dificuldades para pagar as contas e alimentar todos da casa, no Setor Bela Vista I, em Goiânia. Segundo a mãe, o marido conseguiu um emprego recentemente, mas eles não estão conseguindo pagar as contas e dar uma alimentação saudável para as crianças. Uma delas, João Paulo de Souza, de 7 anos, foi diagnosticada com leucemia e precisa de ainda mais cuidado.
A mãe relata que não consegue trabalhar porque sofre de asma e tem vivido de doações dos amigos e conhecidos da família. “Estamos precisando de tudo. Verduras, frutas, cestas básicas, roupas e calçados para os meninos. Também estamos com as contas atrasadas aqui em casa, de energia e de água”, disse em entrevista à TV Anhanguera.
Cunhada da dona de casa, a lavradora Lucilene da Cruz Silva diz que a família se preocupa, principalmente, com a alimentação do João Paulo, por causa da leucemia. Ela conta que a doença da criança foi descoberta há cerca de um ano e, mesmo fazendo o tratamento, precisa de uma alimentação mais balanceada.
“Ele às vezes quer comer salgadinho, por exemplo, mas não pode. Ele precisa de fruta, verdura, carne. O pai dele conta que sofre muito, chora e está sempre pedindo ajuda para as pessoas para ter alimento em casa”, relatou.
A auxiliar de serviços gerais Regina Maria Macedo trabalha na escola onde o garoto estuda e afirma que, sempre que pode, vai até lá visitá-lo. “Eles precisam mesmo de ajuda, ainda mais o João Paulo, que é uma criança doente, e precisa muito”, ressalta.
Play
Pause