Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

26 de fevereiro de 2024

Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

Justiça interdita celas de adolescentes infratores em Itabuna

Compartilhe:

 

Informações G1

 

Uma comissão formada por representantes da Justiça interditou, na última quarta-feira (27), as celas para adolescentes infratores do Complexo Policial de Itabuna, no sul do estado.

Segundo a comissão, os jovens internos não estava recebendo o tratamento adequado. “O caso é de violação do Direitos Humanos. O espaço é degradante, o adolescente não tem lugar para dormir, não existe banho”,  explica Marcos Bandeira, juiz da vara da infância e juventude.

Dois adolescentes que ocupavam as celas foram soltos. “Os menores infratores que forem pegos em flagrante no cometimento de ato infracional, mesmo nos casos que sejam praticados mediante a violência e grave ameaça, serão autuados e incontinentemente serão postos em liberdade”, diz Ezy Paternostro, coordenador regional de Polícia Civil.

Já existe uma determinação da Justiça para que o governo do estado construa uma unidade de execução de medida sócio-educativa em meio fechado e internação provisória na região de Itabuna. O estado aguarda a doação de um terreno para cumprir a determinação.

 

 

Compartilhe:

Leia mais

Fumacê
Celulares recuperados
Motorista embriagado
Volta as aulas
Moto recuperada
Sisu
Atendimento indigena
Foragido preso
Governador em medeiros neto 1
Nova rodoviaria capa
Nova rodoviaria teixeira dentro
mandado cumprido

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados