Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

25 de May de 2024

Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

Jerônimo escolhe quilombo para realizar evento de inaugurações em Bom Jesus da Lapa

Compartilhe:

ESTRADA BENEFICIA 700 FAMÍLIAS QUILOMBOLAS

O Quilombo Rio das Rãs foi um dos pontos principais da extensa agenda cumprida pelo governador Jerônimo Rodrigues em Bom Jesus da Lapa, nesta sexta-feira (8). Depois de passar pela sede e inaugurar obras, o governador reservou para a comunidade, a 60km da zona urbana, o momento de realização do ato oficial com discursos e anúncios de novas ações.

O trecho de 65 quilômetros de estrada entre o entroncamento da BR-430 e a ponte sobre o Rio das Rãs foi a inauguração de maior investimento do dia, mais de R$ 45 milhões, com benefício direto para as 700 famílias do quilombo.

A intervenção fortalece setores como agricultura, pecuária e turismo da região e facilita o acesso ao Quilombo Rio das Rãs. Caio Teixeira, morador da comunidade, comentou sobre as melhorias na rodovia. “Antes das obras, a estrada estava em condições precárias, o que tornava o tráfego muito perigoso. Os buracos eram constantes preocupações. Agora ficou muito mais seguro trafegar por aqui”.

O governador destacou, além da entrega, o comprometimento com investimentos em outras áreas.  “Eu estive aqui na Romaria e me comprometi que voltaria para entregar essa estrada importante. Além disso, entregamos o mercado municipal e a obra da escola. O mercado que ali abriga 200 famílias trabalhando. Também me comprometi com projetos de distribuição de água e educação”, declarou Jerônimo.

Mais ações

A educação do município também saiu fortalecida com a obra de modernização do Colégio Estadual Monsenhor Turíbio Vilanova, na sede. Com um investimento de R$ 9,4 milhões, as intervenções contemplaram a construção de um restaurante estudantil com capacidade para 200 lugares, quadra poliesportiva coberta, campo de futebol society com pista de atletismo, espaço de vivências corporais, piscina semiolímpica e vestiários.

Foram entregues ainda a pavimentação de oito ruas no bairro Carvalhada e 15 ruas no bairro Maribondo, e dois sistemas simplificados de abastecimento de água no assentamento Campo Grande. Também foi dada por entregue a requalificação de uma unidade de beneficiamento de mel, na localidade de Mossorongo.

Fotos Rafael Martins GOVBA

Compartilhe:

Leia mais

Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa
Hospital Costa das Baleias capa
Policia Civil

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados