Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

28 de May de 2024

Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

Helvécia celebra padroeira com fé e devoção nas ruas da comunidade

Compartilhe:

Franedir Gois/OPovonews

O Distrito de Helvécia (Nova Viçosa) a cada ano celebra Nossa Senhora da Piedade com muita dedicação à virgem, Mãe de Deus. Na noite de sexta-feira, 15 de setembro a comunidade promoção momentos de fé e devoção pelas ruas e avenidas, cantando, rezando e pedindo proteção e amparo.

O encerramento da do novenário foi marcado por momentos especiais, através da filarmônica de Caravelas que embelezou a procissão iluminada de velas e a entrada solene na Igreja, com todos os devotos.

A Bênção das velas, a missa, as barraquinhas, a filarmônica, música, ao vivo tudo fortaleceu a grande festa de Helvécia, para homenagear Nossa Senhora da Piedade.

Essa devoção Mariana começou entre 1765 com a aparição da Nossa Senhora com Jesus morto nos braços, no alto da Serra da Piedade, para uma menina adolescente surda e muda de nascimento, cuja família vivia na comunidade de Penha, a seis quilômetros da serra, na estrada para Caeté

“Nossa Senhora da Piedade, Mãe das Dores, invocada por todas as dores que nos afligem: desemprego, vícios, problemas familiares, injustiça, dívidas, doenças, dificuldades materiais, espirituais, problemas de última hora e imprevistos como nas bodas de Canaã que faltou vinho.

Compartilhe:

Leia mais

Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa
Hospital Costa das Baleias capa
Policia Civil

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados