Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

28 de fevereiro de 2024

Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

Especialista ensina como reduzir até 30% na sua conta de energia

Compartilhe:

 
Em tempo de crise, toda dica de economia é bem-vinda. E no inverno, a redução pode vir de onde menos se espera: do chuveiro elétrico. Considerado o vilão do consumo de energia elétrica na estação mais fria do ano, o uso correto do equipamento pode gerar uma economia na conta de luz.
De acordo com o gestor executivo de Atendimento Comercial da EDP, Vilmar Abreu, no inverno, a tendência é que o consumo de energia elétrica diminua, pois, o ar condicionado não é tão utilizado como no verão. Porém, para que essa economia se reflita na conta de energia, o chuveiro precisa ser usado da maneira racional.
“Como está mais frio, é muito comum que o chuveiro seja usado na posição inverno e acaba consumindo 30% a mais de energia do que se estivesse na posição verão. Nossa orientação, é que mesmo no inverno as pessoas utilizem o chuveiro na posição verão para ter uma economia de 30% quando utiliza o chuveiro”, afirmou.
O consultor de eficiência energética do Senai, Wendel Pacheco, complementou que para reduzir ainda mais o consumo de energia, quem for comprar um chuveiro novo deve optar pelo que possui selo Procel, que é mais econômico. “Quem for adquirir um equipamento deve procurar o que tem o selo Procel e comparar na embalagem dos outros fabricantes qual consumo daquele equipamento. O consumidor deve optar pelo equipamento que tem maior eficiência e menor consumo”, afirmou.
Wendel explica que também é possível ter uma redução no consumo de energia diminuindo a temperatura do refrigerador. Como o tempo está mais ameno, até a chegada da primavera o termostato da geladeira pode ficar em uma potência menor.
 
Radar 101

Compartilhe:

Leia mais

Fumacê
Celulares recuperados
Motorista embriagado
Volta as aulas
Moto recuperada
Sisu
Atendimento indigena
Foragido preso
Governador em medeiros neto 1
Nova rodoviaria capa
Nova rodoviaria teixeira dentro
mandado cumprido

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados