Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

22 de fevereiro de 2024

Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

Empresário é achado morto dois meses após sumiço na Bahia; ex-sócio é suspeito e foi preso

Compartilhe:

 

Um empresário que estava desaparecido há dois meses foi encontrado morto em Arraial D’Ajuda, distrito de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, na quinta-feira (4). De acordo com a Polícia Civil, o ex-sócio da vítima é suspeito e foi preso, junto com um comparsa, na quarta-feira (3). Uma espingarda utilizada no crime, foi apreendida nesta sexta-feira (5), com Uires Oliveira, de 27 anos, no bairro Coqueiro Alto, em Porto Seguro. Ele não particpou do crime e teria comprado a arma após o empresário ter sido morto. A polícia não detalhou quem fez a venda. Uires foi preso por porte ilegal de arma. Outra espingarda também foi achada com o homem, mas não está relacionada ao crime.

O empresário Leandro Reis Duque, de 31 anos, foi visto pela última vez no dia 27 de fevereiro. O corpo dele foi localizado em uma cova rasa na zona rural de Arraial D’Ajuda, após os suspeitos levarem a polícia ao local. A concorrência no mesmo campo de atuação teria motivado o crime, informou a polícia.

O ex-sócio de Leandro tem 46 anos. Ele e o comparsa, um trabalhador rural de 18, foram presos na cidade de Santa Maria de Suáçuí (MG), distante cerca de 800 km de Porto Seguro. À polícia, o empresário suspeito do crime contou que matou a vítima após o comparsa atraí-lo para o local da emboscada, dizendo que precisava de um orçamento.

O trabalhador rural teria ajudado o empresário a ocultar o corpo da vítima e os dois fugiram para a cidade mineira. A polícia informou que suspeitou do envolvimento do ex-sócio de Leandro no crime após ele desaparecer da região, logo depois do crime.

Segundo a polícia, interceptações telefônicas e a quebra do sigilo bancário dos suspeitos levaram os investigadores até eles. Os dois vão responder pelo crime de homicídio triplamente qualificado. Eles estão presos na Delegacia de Porto Seguro.


 
Informações G1

Compartilhe:

Leia mais

Volta as aulas
Moto recuperada
Sisu
Atendimento indigena
Foragido preso
Governador em medeiros neto 1
Nova rodoviaria capa
Nova rodoviaria teixeira dentro
mandado cumprido
Vacina dengue
Orientacao bombeiros
Convocacao novos policiais

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados