Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

26 de fevereiro de 2024

Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

Em Brasília, Jerônimo trata de investimentos para a Bahia e participa das cerimônias de posse de ministros do Turismo e do STF

Compartilhe:

O governador Jerônimo Rodrigues cumpriu uma agenda intensa de compromissos, nesta quinta-feira (3), em Brasília. Logo pela manhã, participou da cerimônia de posse do ministro do Turismo, Celso Sabino, que aconteceu no Palácio do Planalto, junto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em seu discurso, o ministro apresentou uma série de ações e projetos que desenvolverá à frente da pasta, para impulsionar o turismo no país.

Entre as ações apresentadas, Celso Sabino destacou ideias para potencializar a atividade turística no Brasil, com objetivo de aumentar a participação do setor na economia do país, principalmente, na geração de emprego e renda. Um dos focos principais do Ministério será o incremento da infraestrutura turística, com facilitação de crédito para empreendedores do setor via Fundo Geral de Turismo.

Ressaltando a importância da valorização nacional da política do turismo, Jerônimo afirmou que na Bahia o Governo do Estado tem investido na infraestrutura como forma de impulsionar o setor turístico. “Nosso compromisso com o turismo também passa pelo investimento em voos, estradas e no abastecimento de água em todas as regiões da Bahia”, reforçou.

Em seguida, Jerônimo Rodrigues se reuniu com o ministro da Casa Civil da Presidência da República, Rui Costa, para tratar dos investimentos para a Bahia com o novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Posse no STF

Fechando o dia em Brasília, o governador Jerônimo marcou presença na posse do novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin Martins. Na cerimônia, Zanin foi conduzido ao Plenário pelos ministros Gilmar Mendes, o mais antigo do STF, e André Mendonça, o mais novo. Zanin fez o juramento de cumprir a Constituição. Após a leitura pelo diretor-geral do STF, o termo de posse foi assinado, e o novo ministro declarado empossado pela presidente do Tribunal.

Texto: Eduardo Aiache/GOVBA

Fotos: Henrique Raynal/Casa Civil

Compartilhe:

Leia mais

Fumacê
Celulares recuperados
Motorista embriagado
Volta as aulas
Moto recuperada
Sisu
Atendimento indigena
Foragido preso
Governador em medeiros neto 1
Nova rodoviaria capa
Nova rodoviaria teixeira dentro
mandado cumprido

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados