Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

1 de março de 2024

Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

Dia Internacional da Capivara 14 de setembro

Compartilhe:

Os maiores roedores do mundo, podem atingir até 1,3 metros de comprimento e 60 centímetros de altura, são uma espécie nativa da América do Sul. Por este motivo, nesta quarta-feira (14/09), o Dia Internacional da Capivara, é um dia de celebração e muitos memes na internet.

Uma curiosidade boa é que o nome científico das capivaras, Hydrochoerus hydrochaeris , significa porco d´água. E isso mostra que estes animais preferem viver próximos à água e, geralmente, escolhem locais para morar como rios, córrego e lagoas. Em tupi-guarani o nome capivara significa “comedor de capim”.

Essas “fofurinhas” marrons são animais herbívoros, ou seja, consomem plantas. Para alimentar uma capivara de 40 quilos é preciso de 4 kgs de capim, grama, ervas ou vegetação aquática diariamente.

As capivaras podem ser predadas por diferentes animais, como onças, jaguatiricas, serpentes e jacarés. São animais calmos e mansos, nativos da América do Sul. Vivem em locais próximos ao ambiente aquático, pois precisam da água para várias de suas atividades, como esconder de predadores e reproduzir-se. Dizemos que esse mamífero possui um hábito semiaquático.

No Brasil, há grandes populações no Pantanal, na ilha de Marajó e nos estados de São Paulo e do Rio Grande do Sul. Na capital paulista, por exemplo, mais de 100 capivaras residem nas marginais Tietê e Pinheiros, principais vias de transporte de pessoas e carga do perímetro urbano.

Compartilhe:

Leia mais

TRansporte irregular passageiro
Deam Porto Seguro
Time de futebol de Porto Seguro
Fumacê
Celulares recuperados
Motorista embriagado
Volta as aulas
Moto recuperada
Sisu
Atendimento indigena
Foragido preso
Governador em medeiros neto 1

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados