Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

25 de fevereiro de 2024

Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

Dia do Pintor 18 de outubro

Compartilhe:

O Dia do Pintor (ou Dia do Pintor de Paredes) é celebrado anualmente em 18 de outubro.

Esta data homenageia não apenas os pintores de obras de arte, mas todos aqueles que trabalham com a habilidade de mudar superfícies, por meio das cores, texturas e linguagem própria.

O trabalho dos pintores é essencial para a construção civil e decoração, pois ajudam a construir espaços que transmitem sentimentos e emoções para as pessoas, utilizando instrumentos como pincéis, rolos e massas.

A pintura foi uma das primeiras formas de expressão da humanidade. As pinturas rupestres demonstram que desde a Idade da Pedra os homens das cavernas já buscavam uma forma de registrar seu cotidiano e divulgar sua forma de ver o mundo.

O dia 18 de outubro foi escolhido como Dia do Pintor em homenagem a São Lucas, o Evangelista. De acordo com os relatos bíblicos, o chamado “Médico Amado” é conhecido também por suas habilidades com a pintura. Por esta razão, é tido como o padroeiro dos artistas.

Segundo registros históricos, São Lucas foi médico, escritor e também considerado iconógrafo. Segundo a tradição, a ele é atribuída a primeira pintura da Virgem Maria.

Compartilhe:

Leia mais

Volta as aulas
Moto recuperada
Sisu
Atendimento indigena
Foragido preso
Governador em medeiros neto 1
Nova rodoviaria capa
Nova rodoviaria teixeira dentro
mandado cumprido
Vacina dengue
Orientacao bombeiros
Convocacao novos policiais

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados