Viviane Moreira / Opovonews
Agentes da Polícia Federal cumpriram nas primeiras horas da manhã de quinta feira, (16), no bairro Colina Verde em Teixeira de Freitas, mandado de busca e apreensão com objetivo de coibir o contrabando de cigarros e lavagem de dinheiro.
Os agentes, estiveram em um galpão situado na Rua Eurídice de Oliveira Santana, e posteriormente dirigiram-se até uma residência na Rua Raquel de Queiroz no mesmo bairro, onde foram apreendidos diversos documentos e um veículo Hilux, cor prata.
A operação, que ocorrem em outras seis cidades baianas, cumpre 11 mandados de prisão preventiva e 32 mandados de busca e apreensão nas cidades de Ilhéus, Itabuna, Ubaitaba, Jequié, Itapetinga e Teixeira de Freitas.
Segundo informações da PF, a operação visa coibir os crimes de contrabando de cigarro e lavagem de dinheiro praticados por uma organização criminosa, que atuava transportando cigarros contrabandeados do Paraguai em veículos de passeio.
Há cerca de um ano, com a prisão de integrantes do grupo, a polícia identificou alguns receptadores, realizaram apreensões, e cerca de um milhão de cigarros de diversas marcas foram apreendidos.
Os suspeitos, poderão responder pelos crimes previstos no artigos 334 do Código Penal (Contrabando), 2º da Lei n. 12.850/13 (Organização Criminosa) e 1º da Lei n. 9.613/98 (Lavagem de Dinheiro).
Play
Pause