Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

19 de June de 2024

Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

Confira a pauta desta terça-feira da câmara de mucuri

Compartilhe:

Animais de grande porte soltos em vias urbanas será alvo de discussão entre os vereadores de Mucuri na sessão ordinária desta terça-feira (21). Este é um dos temas das 16 proposições que os parlamentares apresentarão amanhã.

O Pedido de Providência 015, de autoria dos vereadores Beto Borges (PMDB), Isaias Ferreira de Oliveira (PSC), Professor Roberto (PDT), Leninha (PSC) e Saullo (PSL) pedem a criação de Resolução ou Portaria Interna por parte da Secretaria Municipal de Meio Ambiente para a apreensão de animais de grande porte solto em vias urbanas.

O vereador Isaias ainda é autor de mais três Pedidos de Providência. O primeiro dispondo sobre a reforma da Delegacia de Polícia Civil de Itabatã, cujo prédio pertence a Prefeitura. O segundo solicitando a reforma da cobertura da feira livre de Itabatã. E o terceiro requerendo a sinalização nas escolas para evitar estacionamento de carretas.

Saullo assina dois Pedidos de Providência. Em um, pede a regularização da prestação dos serviços de saúde no povoado de São Jorge. Em outro, solicita reajuste salarial dos motoristas do município.

O vereador Itamar do Social (PDT) é autor do último Pedido de Providência, requerendo a sinalização de estradas que dão acesso aos povoados e distritos das zonas rurais.

A sessão ainda contará com 8 Indicações. Três delas são assinadas pelos vereadores Aguinaldo do Sem Teto (PT) e Xandão Seixas (PSC). A primeira dispondo sobre convênio da Prefeitura com o Cartão CTF, que facilita o abastecimento de veículos que precisam fazer viagens intermunicipais e interestaduais, colaborando com o trabalho dos motoristas da saúde. A segunda pede capacitação em Atendimento Pré-Hospitalar (APH) para os motoristas de ambulância. A terceira dispõe sobre o parcelamento de créditos de natureza tributária e não tributária, concede anistia e redução de juros moratórios e multa de mora.

Os vereadores Isaias, Beto, Professor Roberto, Leninha e Saullo pedem a instalação de semáforo na BR-101, no trecho que corta Itabatã.

Zé do Boi (PMDB) e Leninha assinam juntos Indicação pedindo a criação de três centros educacionais municipais para aprendizagem de ensino digital aos alunos com mais de 50 anos de idade.

Leninha ainda pede a reestruturação e modernização da Escola Municipal Ana Oliveira, em Itabatã.

Isaias solicita a implantação do programa Habitação Cidadã através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A última Indicação é assinada por Saullo, que pede que a Prefeitura de Mucuri doe o prédio à APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Itabatã, onde hoje a entidade funciona.

A sessão ainda contará com a apresentação de um Projeto de Lei, de autoria do vereador Adaias Pereira dos Santos (PDT), pedindo denominação em logradouro de Taquarinha.

A sessão desta terça tem previsão de início às 18h00.

 
Ascom

Compartilhe:

Leia mais

Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa
Hospital Costa das Baleias capa
Policia Civil

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados