Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

28 de fevereiro de 2024

Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

Comunidades Quilombolas do Rio do Sul e Juazeiro celebram suas Raízes

Compartilhe:

As Comunidades de Juazeiro, Rio do Sul estiveram reunidas para celebrar as tradições e a cultura dos antepassados entre os dias 24, 25 e 26.

Em Juazeiro a tradição manteve-se viva sob a guarda de Núbia Américo e seu esposo Edmundo, tal como Dona Diolísia, popularmente, Dona Mocinha organizaram uma celebração vibrante mantendo os costumes e a tradição daquela comunidade.

Vídeos de juazeiro

Quilombolas são os descendentes e remanescentes de comunidades formadas por escravizados fugitivos (os quilombos), entre o século XVI e o ano de 1888 (quando houve a abolição da escravatura), no Brasil.

É considerada quilombola aquela pessoa que se autodetermina pertencente a esse grupo. A autoatribuição da identidade quilombola é um processo de reflexão da pessoa que pertence a um grupo historicamente constituído e que reivindica sua identidade como membro desse grupo.

Já na Comunidade Rio do Sul a celebração foi organizada para um só dia, precisamente dia 26, no domingo. Muita alegria, encontro de irmãos e muita confraternização.

Vídeos do rio do sul

Compartilhe:

Leia mais

Fumacê
Celulares recuperados
Motorista embriagado
Volta as aulas
Moto recuperada
Sisu
Atendimento indigena
Foragido preso
Governador em medeiros neto 1
Nova rodoviaria capa
Nova rodoviaria teixeira dentro
mandado cumprido

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados