Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

19 de June de 2024

Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

Comunidades Quilombolas do Rio do Sul e Juazeiro celebram suas Raízes

Compartilhe:

As Comunidades de Juazeiro, Rio do Sul estiveram reunidas para celebrar as tradições e a cultura dos antepassados entre os dias 24, 25 e 26.

Em Juazeiro a tradição manteve-se viva sob a guarda de Núbia Américo e seu esposo Edmundo, tal como Dona Diolísia, popularmente, Dona Mocinha organizaram uma celebração vibrante mantendo os costumes e a tradição daquela comunidade.

Vídeos de juazeiro

Quilombolas são os descendentes e remanescentes de comunidades formadas por escravizados fugitivos (os quilombos), entre o século XVI e o ano de 1888 (quando houve a abolição da escravatura), no Brasil.

É considerada quilombola aquela pessoa que se autodetermina pertencente a esse grupo. A autoatribuição da identidade quilombola é um processo de reflexão da pessoa que pertence a um grupo historicamente constituído e que reivindica sua identidade como membro desse grupo.

Já na Comunidade Rio do Sul a celebração foi organizada para um só dia, precisamente dia 26, no domingo. Muita alegria, encontro de irmãos e muita confraternização.

Vídeos do rio do sul

Compartilhe:

Leia mais

Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa
Hospital Costa das Baleias capa
Policia Civil

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados