Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

26 de fevereiro de 2024

Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

Círio de Nazaré em Caravelas 4 e 5 de fevereiro

Compartilhe:

Franedir Gois/Opovonews
 
A cidade de Caravelas celebrará entre os dias 4 e 5 de fevereiro a devoção do Círio de Nazaré que terá grande caminhada, carreata, celebrações e missa.
Padre Ronaldo Cardoso, pároco, enfatiza a devoção e convida os paroquianos e devotos de Nossa Senhora a acompanharem os festejos que iniciará dia 4 com Carreata às 18:00h seguido da missa às 19:00h, na Barra.
Dia 5 de fevereiro haverá uma grande caminhada e durante todo dia a devoção continua. A caminhada sairá da Barra e seguirá para a matriz de Santo Antônio, Caravelas. Haverá paradas no percurso: Em Ponta de Areia, São Benedito e Praça de Alimentação.
O Círio de Nazaré, em devoção a Nossa Senhora de Nazaré, é uma manifestação religiosa Católica do Brasil e um dos maiores eventos religiosos do mundo. Reúne pessoas em todos os cultos e procissões.
O Círio foi instituído em 1793 em Belém do Pará, e até 1882, saía do Palácio do Governo. Em 1882, o bispo Dom Macedo Costa, em acordo com o Presidente da Província, Justino Ferreira Carneiro, instituiu que a partida do Círio seria da Catedral da Sé, em Belém.
Outras regiões, devido a migração de paraenses, acabaram criando as procissões para estarem mais próximos de Belém, mesmo que pelo ato de Fé. O Termo “Círio” tem origem na palavra latina “Cereus”, que significa vela grande.
 

Compartilhe:

Leia mais

Fumacê
Celulares recuperados
Motorista embriagado
Volta as aulas
Moto recuperada
Sisu
Atendimento indigena
Foragido preso
Governador em medeiros neto 1
Nova rodoviaria capa
Nova rodoviaria teixeira dentro
mandado cumprido

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados