Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

14 de June de 2024

Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

Círio de Nazaré em Caravelas 4 e 5 de fevereiro

Compartilhe:

Franedir Gois/Opovonews
 
A cidade de Caravelas celebrará entre os dias 4 e 5 de fevereiro a devoção do Círio de Nazaré que terá grande caminhada, carreata, celebrações e missa.
Padre Ronaldo Cardoso, pároco, enfatiza a devoção e convida os paroquianos e devotos de Nossa Senhora a acompanharem os festejos que iniciará dia 4 com Carreata às 18:00h seguido da missa às 19:00h, na Barra.
Dia 5 de fevereiro haverá uma grande caminhada e durante todo dia a devoção continua. A caminhada sairá da Barra e seguirá para a matriz de Santo Antônio, Caravelas. Haverá paradas no percurso: Em Ponta de Areia, São Benedito e Praça de Alimentação.
O Círio de Nazaré, em devoção a Nossa Senhora de Nazaré, é uma manifestação religiosa Católica do Brasil e um dos maiores eventos religiosos do mundo. Reúne pessoas em todos os cultos e procissões.
O Círio foi instituído em 1793 em Belém do Pará, e até 1882, saía do Palácio do Governo. Em 1882, o bispo Dom Macedo Costa, em acordo com o Presidente da Província, Justino Ferreira Carneiro, instituiu que a partida do Círio seria da Catedral da Sé, em Belém.
Outras regiões, devido a migração de paraenses, acabaram criando as procissões para estarem mais próximos de Belém, mesmo que pelo ato de Fé. O Termo “Círio” tem origem na palavra latina “Cereus”, que significa vela grande.
 

Compartilhe:

Leia mais

Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa
Hospital Costa das Baleias capa
Policia Civil

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados