Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

24 de June de 2024

Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

Cantor teixeirense Totô de Babalong resgata ritmos brasileiros em novo álbum lançado nesta quarta-feira (10)

Compartilhe:

O músico Totô de Babalong, que nasceu em Teixeira de Freitas, lança nesta quarta-feira (10) seu segundo álbum, intitulado “Pescoço Salgado”. O trabalho conta com oito composições próprias e participações especiais de Gaby Amarantos, Rachel Reis e RDD.

Abusando de sua latino-baianidade, o cantor faz em seu segundo álbum um resgate de ritmos brasileiros como o pagode, o brega e o axé, em canções altamente melódicas.

Um dos destaques do disco é a faixa “Toca Metallica pra Mim”, que narra a história de uma menina que se apaixona por um músico baiano no Rio de Janeiro.

 

Caldeirão de ritmos

Totô de Babalong é o nome artístico de Heitor Alencar Pinto. Nascido em Teixeira de Freitas, ele foi criado em Brasília, morou nos Estados Unidos e na China e, atualmente, tem como endereço o Rio de Janeiro.

O cantor e compositor segue em seus trabalhos uma vertente de pop tropical e ritmos latino-americanos, como swingueira, arrocha, bachata e funk. A bandeira LGBTQIAPN+ e a diversidade de corpos são pautas recorrentes em seus projetos. Totô também é conhecido por sua identidade visual inusitada e irreverente.

Em seu álbum de estreia, Contém1drama, lançado em agosto de 2022, Totô atingiu 1 milhão de plays em menos de 20 dias apenas no Spotify, com o hit “Caipirinha de Milão”.

No primeiro álbum, o multiartista juntou referências das mais diversas para construir uma linguagem musical que o representasse. O álbum traz um verdadeiro mix dos mais variados estilos do pop, com um tempero bem tropical. As 13 faixas são conectadas por uma sonoridade dançante que incorpora elementos que vão do afrobeat à bossa nova.

Visualmente, Totô, que também é estilista, usou sua expertise no mundo da moda para dar vida e visão a Contém1drama, sempre com grande cuidado e preocupação estética.

 

Redação/Opovonews – Fotos: Redes Sociais

Compartilhe:

Leia mais

Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa
Hospital Costa das Baleias capa
Policia Civil

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados