Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

25 de May de 2024

Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

Câmara Municipal também decreta luto oficial e cancela sessão pela morte de Dona Mariinha e Jota Pires

Compartilhe:

Com a morte da proprietária do Hospital Sobrasa, empresária Maria Santos Castro, a “Mariinha” e também com a morte do empresário teixeirense e 2º prefeito do município de Itanhém João Farias Pires, o “Jota Pires”, a Prefeitura Municipal decretou luto oficial por três dias na cidade e a Câmara Municipal seguiu o mesmo critério e também decretou luto oficial nestes próximos três dias (24, 25 e 26/05), cancelando automaticamente a sessão ordinária que ocorreria as 09h da manhã desta quarta-feira (24) e todos os parlamentares foram comunicados da decisão ainda no dia anterior.

O ato foi do presidente da Câmara Municipal, vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR) sob a Portaria nº 107/2017, considerando o profundo pesar de toda a sociedade regional pela perda de dois teixeirenses da maior importância social e de grande contribuição ao município durante os seus 32 anos de emancipação política e administrativa, na qualidade de pessoas que contribuíram com o desenvolvimento e com a ordem econômica da região.
Segundo o presidente do Poder Legislativo, vereador Agnaldo da Saúde, esta não foi a primeira vez e nem será a última que a Câmara Municipal de Teixeira de Freitas dará pausa em seus trabalhos políticos em respeito à memória de alguém que contribuiu com a história do seu território.
“Dona Mariinha foi a pioneira no setor de saúde e morreu cuidando da saúde das pessoas. Jota Pires foi um homem da maior importância para o crescimento da cidade. E cancelar nossos trabalhos políticos por hoje, é apenas um simples e singelo gesto muito aquém daquilo que eles mereciam como homenagem. Vivemos em um estado democrático de direito e o exercício da democracia é um ato de consciência e de vivência, exercido em coletividade ou na ação individual que às vezes é a exigência do exercício institucional. Ou seja, a democracia é a compreensão da obrigação que impõe o cargo público com todas as suas implicações”, destacou o presidente Agnaldo da Saúde. (Da redação TN)

Compartilhe:

Leia mais

Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa
Hospital Costa das Baleias capa
Policia Civil

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados