Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

25 de May de 2024

Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

Aulas retornam segunda-feira (20) e Prefeitura de Teixeira não fará doação de uniformes; entenda

Compartilhe:

Repórter Coragem
 
Em entrevista ao Jornal do Meio-dia de quinta-feira (16), o secretário municipal de educação de Teixeira de Freitas professor Hermon Lopes de Freitas, confirmou que está tudo pronto para o início das aulas na próxima segunda-feira (20), toda rede municipal está pronta para receber os alunos.
Segundo o professor Hermon tudo foi preparado com muito carinho, algumas dificuldades foram encontradas, assim como no município, quase todas as escolas estão com novos gestores, haja vista que os novos diretores foram empossados já no inicio deste ano, isso acabou levando os novos gestores a enxergar escolas que vinham funcionando tranquilamente, que estavam sem condições de funcionamento.

   “Procuramos adequar as escolas segundo a necessidade que cada uma possuía, cuidamos com muito carinho de tudo e agora chegou a hora de receber os alunos, que são o motivo do funcionamento de cada escola“, destacou Hermon Freitas.

O professor ainda ressaltou que na segunda-feira, todos os profissionais que servem a secretaria municipal de educação estarão bem cedo nas escolas para recepcionar professores e alunos, “vamos fechar a secretaria para participarmos desta festa, vamos convidar todos os vereadores, para que também participe deste momento“, observou.
Hermon ainda pediu compreensão dos alunos e pais de alunos, pois em razão da crise financeira o município não terá condições de doar o uniforme aos alunos, “não vamos criar qualquer empecilho para que os alunos usem o uniforme do ano passado, ou até mesmo vá sem uniforme, não há qualquer Lei que obrigue os alunos a irem de uniforme, neste momento o município não tem condições de arcar com a compra do uniforme“.

   “Chegamos a confeccionar o novo uniforme, mostramos ao prefeito Timóteo Brito, mas as finanças municipais e da Secretaria de Educação não nos permitiu adquiri-los e doar a todos os alunos, o custo total do uniforme ficaria em aproximadamente 500 mil reais e neste momento não temos este recurso disponível“.

   “Eu convido aos pais, para que vá as lojas especializadas em uniformes, vejam o modelo do novo uniforme e vejam se tem condições deles comprarem, caso não tenha, não faremos qualquer exigência neste sentido“, informou Hermon Freitas.

Compartilhe:

Leia mais

Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa
Hospital Costa das Baleias capa
Policia Civil

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados