Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

16 de June de 2024

Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

Artista do Extremo Sul é imortal na Academia de Artes da França

Compartilhe:

Irley de Jesus Leal é artista plástico, teixeirense por moradia, nascido em Caravelas e que faz sucesso pelo mundo todo.  Sua conquista mais recente foi a admissão na Academia Internacional de Artes na França, com ramificação no Canadá. A vida de Irley é assim, uma sucessão de superações.
“Com a arte eu vou transcendendo as limitações”, diz ele, que convive com as sequelas de uma poliomielite, que lhe deixou sem o movimento das pernas.
Com passagens por importantes galerias do Brasil e do mundo, como a La Gioconda na Cidade do México- México, Casa do Brasil em Madri – Espanha, Castillo Theatre de New York – Estados Unidos, Neuberg Art Space Hong Kong – China, Big -1 Art Project Award- Osaka-Japão e participação na 2º Conferência Mundial sobre Arte-Educação da Unesco, em Seul, Coreia do Sul, ele tem em seu talento para o hiper-realismo o principal passaporte.
E foi graças as facilidades tecnológicas de comunicação, que seus trabalhos chegaram ao conhecimento do embaixador da Academia francesa Dominique Lecomte. A interlocutora foi a artista Lina Miotta, que conheceu Irley e seus trabalhos em um grupo de whatsapp formado por artistas brasileiros. Ela se apaixonou pelo que viu e acreditou que o baiano poderia fazer parte da Academia.
Após passar por avaliação de júri, as obras de artes de Irley foram aprovadas com unanimidade para a “Mondial Art Academia (MAA)”. E assim, ele recebeu a cadeira número 263, e se tornou “Chavalier Académique”, ou seja, um imortal.
A cada dois anos, a academia publica um livro com trabalhos dos membros. Irley terá duas páginas para suas obras. O impresso é distribuído por toda a Europa. O artista receberá exemplares para difundir no Brasil.
“Estou contente, a aprovação abre um leque de possibilidades. Eu estou sempre procurando abraçar as oportunidades que vão surgindo”, comemora Irley. Para o futuro próximo, ele já trabalha em uma exposição virtual, que é fruto de um convite que recebeu de um amigo paulista, que também é artista.
Fonte: site extremosul
 

Compartilhe:

Leia mais

Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa
Hospital Costa das Baleias capa
Policia Civil

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados