Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

1 de março de 2024

Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

Agências Internacionais comemoram Dia Mundial da Alimentação na Bahia

Compartilhe:

Celebrado todos os anos no dia 16 de outubro, é a primeira vez na história em que o evento acontecerá no Nordeste

Representantes da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), do Centro de Excelência contra Fome do Programa Mundial de Alimentos (WFP), do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) estarão na Bahia entre os dias 14 e 16 de outubro, para a celebração do Dia Mundial da Alimentação, uma das datas mais celebradas de todo o calendário das Nações Unidas.

Com o tema “Água é vida. Água é alimento”, neste ano a campanha tem como parceiro o Governo do Estado da Bahia, por meio do Programa Bahia Sem Fome (BSF). O principal objetivo é conscientizar governos, setor privado, sociedade civil e a população sobre a importância de parar de considerar a água como um bem garantido e começar a melhorar a maneira como a usamos em nossas vidas diárias.

A água é uma força motriz para as pessoas, economias e natureza, e constitui a base da nossa alimentação. Segundo dados da FAO, atualmente, 2,4 bilhões de pessoas vivem em países sujeitos a estresse hídrico, e 2/3 do território baiano se encontram na chamada Depressão Sertaneja, região que sofre com a escassez de água.

“Celebrar este dia na Bahia traz um significado muito forte dentro dessa agenda de enfrentamento à fome do Governo do Estado. Um conjunto de reflexões e caminhos efetivos está sendo pautado para que, de fato, a gente consiga superar a fome, assegurando uma alimentação saudável à população”, destacou Tiago Pereira, coordenador do Bahia Sem Fome.

Atividades programadas

Neste sábado (14) e domingo (15), serão realizadas atividades gratuitas para a população. Durante a manhã do primeiro dia, no Parque da Cidade, famílias com crianças podem participar de atividades recreativas e de palestras sobre a importância da preservação do meio ambiente e da nutrição. Já no segundo, será realizada uma trilha e uma oficina de alimentação saudável, no Parque de Pituaçu.

Na segunda-feira (16), às 17h, será realizado um evento para convidados no Museu de Arte Moderna (MAM), com a participação de autoridades políticas, de representantes internacionais, da sociedade civil e de atores-chave para a alimentação no país.

A data, já celebrada em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, será comemorada pela primeira vez em Salvador. É também a primeira vez na história que o evento acontece em uma cidade do Nordeste.

Tradicional nas celebrações do Dia Mundial da Alimentação, a iluminação na cor azul também acontecerá em Salvador, no Museu de Arte Moderna e no Elevador Lacerda, prédios históricos e que marcam a história da Bahia.

ASCOM

Compartilhe:

Leia mais

TRansporte irregular passageiro
Deam Porto Seguro
Time de futebol de Porto Seguro
Fumacê
Celulares recuperados
Motorista embriagado
Volta as aulas
Moto recuperada
Sisu
Atendimento indigena
Foragido preso
Governador em medeiros neto 1

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados