Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

29 de fevereiro de 2024

Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

4 de outubro dia mundial dos animais

Compartilhe:

O Dia Mundial dos Animais é comemorado em 4 de outubro. Nessa data, ações realizadas ressaltam a importância da preservação dos animais e divulgam os seus direitos.

O Dia Mundial dos Animais é comemorado no dia 4 de outubro. A data é de extrema importância, pois leva à reflexão sobre a importância da preservação dos animais, além de divulgar os seus direitos presentes na Declaração Universal dos Direitos dos Animais.

A escolha da data para a celebração do Dia Mundial dos Animais ocorreu em 1931, durante uma convenção de Ecologia que aconteceu na cidade de Florença, na Itália. Durante a convenção, escolheu-se uma data para pudesse promover os princípios da Declaração Universal dos Direitos dos Animais. O Dia Mundial dos Animais passou então a ser celebrado todo dia 4 de outubro. O dia escolhido é o dia em que se celebra São Francisco de Assis, o santo protetor dos animais e padroeiro da Ecologia.

Os animais são organismos pertencentes ao reino Animalia. Nesse reino existem cerca de 1,3 milhões de espécies conhecidas. Entretanto, segundo estimativas, a quantidade de espécies pertencentes ao reino Animalia deve chegar em torno de 20 milhões. Dentre as características dos organismos pertencentes a esse reino, podemos destacar:

  • São multicelulares, ou seja, apresentam o corpo constituído por mais de uma célula.
  • são eucariontes, suas células apresentam um núcleo delimitado e outras organelas envoltas por membrana.
  • não possuem parede celular. Diferentemente das plantas, suas células não apresentam uma parede externa que as revestem, dando-lhes maior resistência e proteção. As células animais, não obstante, apresentam proteínas que lhes dão suporte e auxiliam na conexão com outras células.
  • são heterotróficos, sendo essa uma das principais características que os distinguem das plantas. As plantas são autotróficas e produzem moléculas orgânicas por meio da fotossíntese. Já os animais, heterotróficos, não as conseguem produzir, assim, eles obtêm-nas por meio da ingestão de outros organismos vivos ou de matéria orgânica morta.

Compartilhe:

Leia mais

Fumacê
Celulares recuperados
Motorista embriagado
Volta as aulas
Moto recuperada
Sisu
Atendimento indigena
Foragido preso
Governador em medeiros neto 1
Nova rodoviaria capa
Nova rodoviaria teixeira dentro
mandado cumprido

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados