Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

14 de October de 2024

Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

WhatsApp volta a funcionar no Brasil, após apagão de duas horas

Compartilhe:

 

O WhatsApp voltou a funcionar por volta das 19h30 desta quarta-feira (3), depois de ficar fora do ar por aproximadamente duas horas. Em nota ao site TechTudo, a assessoria do mensageiro confirmou, às 18h40, que a empresa estava “ciente do problema e trabalhando para corrigi-lo o mais rápido possível”. O motivo da pane não foi informado.

Por volta das 19h20, alguns usuários voltaram a receber algumas mensagens. O aplicativo também ativou a notificação que informa o seguinte: “Pode ser que você tenha novas mensagens”.

Histórico

Internautas começaram a relatar que o mensageiro ficou offline por volta das 17h10. Havia dificuldade para enviar e receber mensagens, e na internet os usuários ainda se perguntam por que o WhatsApp está fora do ar.

O site Outage Report, especializado em monitorar serviços online, também registrou um aumento repentino no número de reclamações a respeito do aplicativo. Normalmente há um relato por hora, mas na tarde de hoje aumentou para mais de 750.

A pane afetou a versão do WhatsApp para celulares Android, para iPhone e também para computadores. No entanto, outros sistemas, como o Windows Mobile, também podem ter passado por dificuldades para exibir as mensagens do aplicativo. O apagão foi verificado tanto na rede 4G/3G quanto no Wi-Fi.

Ao digitar e enviar uma mensagem, o aplicativo exibia somente um tick cinza, o que quer dizer que o conteúdo chegou aos servidores do WhatsApp. O segundo tick cinza indicaria que a mensagem chegou até o celular de destino. Por fim, os dois ticks azuis confirmariam que o destinatário recebeu e leu a mensagem.

Informações TechTudo

Compartilhe:

Leia mais

Fiscalizacao velocidade
Forum Itabela
Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados