O WhatsApp voltou a funcionar por volta das 19h30 desta quarta-feira (3), depois de ficar fora do ar por aproximadamente duas horas. Em nota ao site TechTudo, a assessoria do mensageiro confirmou, às 18h40, que a empresa estava “ciente do problema e trabalhando para corrigi-lo o mais rápido possível”. O motivo da pane não foi informado.
Por volta das 19h20, alguns usuários voltaram a receber algumas mensagens. O aplicativo também ativou a notificação que informa o seguinte: “Pode ser que você tenha novas mensagens”.
Histórico
Internautas começaram a relatar que o mensageiro ficou offline por volta das 17h10. Havia dificuldade para enviar e receber mensagens, e na internet os usuários ainda se perguntam por que o WhatsApp está fora do ar.
O site Outage Report, especializado em monitorar serviços online, também registrou um aumento repentino no número de reclamações a respeito do aplicativo. Normalmente há um relato por hora, mas na tarde de hoje aumentou para mais de 750.
A pane afetou a versão do WhatsApp para celulares Android, para iPhone e também para computadores. No entanto, outros sistemas, como o Windows Mobile, também podem ter passado por dificuldades para exibir as mensagens do aplicativo. O apagão foi verificado tanto na rede 4G/3G quanto no Wi-Fi.
Ao digitar e enviar uma mensagem, o aplicativo exibia somente um tick cinza, o que quer dizer que o conteúdo chegou aos servidores do WhatsApp. O segundo tick cinza indicaria que a mensagem chegou até o celular de destino. Por fim, os dois ticks azuis confirmariam que o destinatário recebeu e leu a mensagem.
Informações TechTudo