Franedir Gois/OPovonews
O vice-governador da Bahia e secretário de Estado da Infraestrutura João Leão, o senador da república Otto Alencar, o prefeito de Teixeira de Freitas, Temóteo Alves Brito, o presidente da Câmara de Teixeira de Freitas, Agnaldo da Saúde e demais outras autoridades políticas locais, regionais e estaduais, inaugurou nessa sexta-feira (12/05), o Conjunto Habitacional Santos Guimarães, no alto do bairro Colina Verde, na zona norte da cidade, construído por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida” em convênio com a Prefeitura Municipal, onde foi entregue 1.000 casas populares à população de baixa renda.
As autoridades visitaram a residência da dona Regina Santos Teixeira, 40 anos, no Bloco 172, que ganhou uma casa mobiliada. E depois já sobre o palanque sortearam o nome da mutuaria Jaqueline Gomes Souza que ganhou uma casa mobiliada no sorteio.
O vice-governador João Leão, em seu discurso disse que Teixeira de Freitas foi uma das cidades brasileiras mais beneficiadas, onde os programas estão proporcionando para as famílias teixeirenses a oportunidade de sair do aluguel, podendo adquirir a sua tão sonhada casa própria. João Leão ainda prometeu 1.000 mudas de Pau Brasil para que cada morador plante a sua na frente da casa.
Teixeira de Freitas foi uma das cidades brasileiras mais beneficiadas, onde os programas estão proporcionando para as famílias teixeirenses a oportunidade de sair do aluguel, podendo adquirir a sua tão sonhada casa própria. João Leão ainda prometeu 1.000 mudas de Pau Brasil para que cada morador plante a sua na frente da casa.
O senador Otto Alencar assegurou que se depender dele o prefeito Temóteo Brito fará o maior programa habitacional que Teixeira de Freitas já viu e com o objetivo de superar o déficit habitacional do município, “e vamos trabalhar duro e conquistamos investimentos importantes para a glória dos teixeirenses, graças a boa vontade política e administrativa do prefeito Temóteo Brito”. Disse.
O Residencial Santos Guimarães, no alto do bairro Colina Verde foram investidos recursos exatos na ordem de R$ 59.821.572,79. Lembrando que foram gastos 50 mil sacos de cimento, 3 milhões de tijolos, 5 mil janelas, totalizando 2 mil empregos direto, somando mil sorrisos multiplicado por 4, somando 4 mil sorrisos.
Play
Pause