Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

22 de July de 2024

Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

Taxistas tem Projeto de Lei aprovado diminuindo preço dos Alvarás

Compartilhe:

Franedir Gois/OPovonews

 

SINDITAXI – Sindicato dos Taxistas do Extremo Sul da Bahia acompanhou o desenrolar do Projeto de Lei oriundo do executivo local que diminui o preço dos alvarás da categoria. Ronaldo, futuro presidente, Laércio, Edmundo Navarro e Neuton participaram da sessão que aprovou o Projeto de Lei que trará melhorias para todo o agregado.

Nos serviços de táxi comum, calcula-se a tarifa por meio de um taxímetro. Quando se utiliza taxímetro, este é previamente aferido e calcula a tarifa a partir do somatório da tarifa inicial, também conhecida como bandeirada, com a tarifa métrica ou horária. A tarifa métrica mais comumente utilizada é a bandeira 1; a bandeira 2 costuma ser acionada quando há fatores que justifiquem um acréscimo no valor da corrida (horário noturno, estrada de terra etc.) O taxímetro comuta o sistema de medição para tarifa horária, quando o veículo está em baixa velocidade ou parado.

A operação dos serviços de táxi se dá principalmente em três segmentos: pontos de táxi, bandeirada e radiotáxi. Nos pontos de táxi, os veículos são organizados no Sistema FIFO (first-in-first-out), ou seja, a ordem de chegada no ponto de táxi determina a de saída. O segmento bandeirada, onde os taxistas procuram os passageiros nas ruas. Este segmento tem se mostrado social e economicamente mais eficiente, sendo uma tendência de mercado.

Veja o vídeo:

Compartilhe:

Leia mais

Forum Itabela
Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa
Hospital Costa das Baleias capa

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados