Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

22 de July de 2024

Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

Prefeita Relâmpago

Compartilhe:

ntando assumir a prefeitura de Rosário ( Maranhão ) pela porta dos fundos.

Em mais uma tentativa de golpe, Câmara cassa prefeito de Rosário; ( pouco mais de 42 000 00 habitantes )

Justiça revoga decisão e vice( PT ) passa pouco mais de uma hora no cargo

A cidade de Rosário registrou nesta quarta-feira (3) um novo recorde: teve a prefeita com o mandato mais curto da história política do país.

Cláudia Anceles (PT), eleita vice-prefeita em 2020, assumiu o comando do Município mas passou pouco mais de uma hora no cargo.

A petista foi alçada ao posto de prefeita após a Câmara Municipal armar mais uma cassação do prefeito Calvet Filho (PSC).

Ocorre que logo após a sessão, uma decisão do desembargador Marcelo Carvalho, do Tribunal de Justiça do Maranhão, suspendeu todos os atos perpetrados pelo Legislativo municipal.

Antes disso, várias pessoas reuniram-se em frente à Camara e atiraram ovos contra o prédio. A Polícia Militar foi acionada para conter o ato. Houve disparos de balas de borracha contra os manifestantes.

Calvet Filho já havia sido afastado do posto de prefeito de Rosário pela Câmara, em maio.

Dias depois, a juíza Karine Lopes de Castro, titular da 1ª Vara da Comarca de Rosário, determinou o seu retorno ao cargo.

Em seu despacho, a magistrada deu razão aos três principais argumentos da defesa: de que os vereadores descumpriram o rito regimental ao dar um único voto, cada, para todas as acusações contra o gestor; ao votar nominalmente, quando a votação deveria ser secreta; e ao se permitir que o presidente votasse mesmo sem ter havido necessidade de voto de minerva – o que acabou contribuindo para que se chegasse aos 2/3 de votos exigidos para a cassação.

A decisão foi posteriormente mantida por Marcelo Carvalho, o mesmo desembargador que, nesta quarta-feira, determinou a suspensão da nova sessão da Câmara que mais uma vez cassou Calvet Filho.

Com o despacho, o prefeito eleito segue no comando do Município.

Há quem afirme que vereadores tiveram interesses contrariados pelo gestor e insistem em manobras para tentar afastá-lo do poder.

Compartilhe:

Leia mais

Forum Itabela
Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa
Hospital Costa das Baleias capa

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados