Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

16 de July de 2024

Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

Policial Militar da reserva espanca pescador no Prado

Compartilhe:

Viviane Moreira / Opovonews

 

Nossa equipe de reportagem foi procurada por familiares de Gutemberg Pereira Paixão, 27 anos para denunciar uma sessão de torturas ao qual o jovem foi submetido por volta das 16 horas de domingo (28), no distrito de Limeira, interior da cidade de Prado.

De acordo com os familiares, Gutemberg que é pescador, dirigiu-se ao estabelecimento comercial conhecido como “ Bar do Grilo” onde usou o banheiro. Na saída, o policial militar da reserva, conhecido como “Sargento Fagundes”, sem nenhuma razão aparente, desferiu três socos no rosto de Gutemberg, e a partir daí, começou a sessão de pancadaria.

Os familiares nos trouxeram imagens da agressão, com cenas chocantes, onde mostram o jovem amarrado, e sendo espancado com chutes e socos.

Na imagem, o policial, com uma arma em punho, tenta colocar o jovem dentro do porta mala de um veículo. Em outra imagens do vídeo, o policial aparece em meio a um pasto, como o jovem de joelhos, amarrado e recebendo diversos socos ao lado de um cavalo, ao qual o jovem foi amarrado e arrastado.

Testemunhas informaram ainda que o Gutemberg após ter sido arrastado pelo animal permaneceu das 17 horas até as 19 horas amarrado nú a um poste de energia elétrica e que as agressões só pararam quando a mãe do mesmo que vinha da Igreja, juntamente com vizinhos, acionaram a polícia militar que compareceu ao local e recolheu a vítima, ensangüentado e cheio de escoriações para a delegacia.

O Tenente Agnaldo Lima, Comandante do 3º Pelotão em Prado entrou em contato com a nossa equipe e solicitou as imagens para apuração do fato, e reiterou o compromisso da PM com a comunidade, agindo de forma  humana, com cordialidade e dignidade, e que fatos isolados como este serão analisados e caso fique evidenciado o excesso, que o agente causador venha a ser punido.

VÍDEO

https://www.youtube.com/watch?v=l_tFzxueeQs&feature=youtu.be

Compartilhe:

Leia mais

Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa
Hospital Costa das Baleias capa
Policia Civil

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados