Aconteceu na tarde deste sábado os 2 jogos válidos pela semifinal do Campeonato Municipal da 1ª divisão de Teixeira de Freitas, na primeira partida da tarde o Palmeiras de Rancho Alegre derrota o Liberdade AMV nos pênaltis e garante a vaga na final, na segunda partida o Beira Rio mesmo não jogando uma boa partida venceu por 3 x 1 o Boca Junior e fará a grande final.
Em uma grande partida onde o Liberdade AMV sempre tomou as rédeas e buscou o todo tempo vencer a partida, o jogo não saiu do empate por 1 a 1 e a decisão foi para os pênaltis, e o Palmeiras venceu por 6 a 5. Apesar da superioridade técnica do adversário, que era inclusive cotado com favorito pelos seus investimentos, o aguerrido e jovem time do Palmeiras de Rancho Alegre mostrou força e determinação e conquistou um resultado inédito na sua história, que é ser finalista do campeonato municipal da primeira divisão da principal cidade do Extremo sul da Bahia, o time do Liberdade AMV que sem dúvidas tem a melhor equipe começou a partida num ritmo alucinante e ainda nos primeiros minutos teve algumas chances de abrir o placar com Nilsinho e Beto, o Liberdade sufocou o Palmeiras até os primeiros 30 minutos, após esse tempo o Verdão deu uma equilibrada na partida e foi assim até o final do primeiro tempo.
Na segunda etapa continuou da mesma forma, até o treinador do Liberdade fazer algumas alterações inclusive tirando o atleta Carpegiani que sem dúvidas fez o adversário crescer no jogo e tanto que cresceu que surgiu um escanteio onde o atleta Curupira fez um belo gol olímpico, mais pra surpresa de todos na saída da bola o Liberdade empatou através do atleta Biro que havia entrado no lugar de Baratinha.
Depois desse gol o jogo ficou eletrizante e as defesas sobre saíram diante dos ataques e ficou nisso mesmo 1 a 1 e a decisão foi para as penalidades.
Após 11 cobranças e todas convertidas foi para a bola o zagueiro Kelinho que deveria converter e ir para uma nova série de cobranças alternadas, mais infelizmente ele bateu e a bola caprichosamente bateu no travessão, dando a vitória para o Palmeiras de Rancho Alegre e indo para a sua 3ª final de campeonato.
Parabéns Palmeiras de Rancho Alegre, Parabéns presidente Adalirio e toda a sua diretoria e equipe.
LIBERDADE/AMV: ATOS, KIL (LIVIO), KELINHO, JOCELIO, GIL, ADELSON, CUECÃO, CARPEGIANI (BIRO) BARATINHA (JULIANO) NILSINHO (JUNINHO) E BETO.
PALMEIRAS: DEIVID, CURUPIRA, JEAN, ELTON, FLAVIO (RAFAEL), DIEGO, RICARDINHO (GENERALDO, GILSON, BATATA (DAMÁSIO), TIAGO (NADIM) E JOÃO MAURÍCIO.
– Árbitro Central : Reynaldo Alves Oliveira
– Assistente 1 : Alex Marques
– Assistente 2 : Edilson S. Silva
– Árbitro Reserva : Marcos Jose A. Franco
2º JOGO
Na segunda partida da noite o Beira Rio contou com as graves falhas o setor defensivo do Boca Junior e logo aos 10 minutos abriu o placar com Eric, logo em seguida aos 15 o mesmo Eric fez 2 a 0, após esse apagão a equipe comandada pelo craque Alberquino (Melhor Atleta da Competição) mesmo atrás do placar se impôs diante do adversário e teve algumas chances ainda na primeira etapa, uma delas numa jogada espetacular do atacante Wilker que limpou 2 defensores do Beira Rio e saída do goleiro Elsinho colocou para fora, mesmo assim a busca do gol seguia e teve outra ótima oportunidade numa cobrança de penâlti que o mesmo Wilker cobrou e o goleiro Elsinho Brilhou mais uma fez defendendo e segurando o placar.
Na volta para segunda etapa o Boca Junior continuou a pressão mais não obteve sucesso saindo mais 2 gols um para cada lado, fechando o placar p de 3 a 1 para o Beira Rio.
– Árbitro Central : Josevaldo da Silva (Josa)
– Assistente 1 : Avanilton Rocha
– Assistente 2 : Edilson Rosa
– Árbitro Reserva : Paulo Alves.
FONTE PROFESSOR GALEGO.
FOTOGRAFIA LUAN MOTA.
POSTAGEM MOREAL NUNES.