Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

22 de July de 2024

Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

Nova legislatura da Câmara de Mucuri se reúne hoje para primeira sessão

Compartilhe:

Está agendada para hoje a primeira sessão ordinária da nova gestão da Câmara de Mucuri. A abertura dos trabalhos acontecerá as 18h00, no plenário da Casa do Cidadão. A pauta da primeira sessão traz um pedido de providência e 4 indicações.
O pedido de providência 00117 tem a autoria da Vereadora Leninha (PSC), que pede a reforma e revitalização da praça do bairro Brisas do Mar, na Sede. Segundo a vereadora, a proteção de tela do campo de areia está deteriorada e a iluminação carece de reparos.
Os vereadores Aguinaldo do Sem Teto (PT), Celio Pebas (PSL), Dr. Hélio da Fisioterapia (PSDB), Leninha, Saullo (PSL), Xandão Seixas (PSC) e Zé do Boi (PMDB) são autores das indicações 001, 002 e 00317. A primeira diz respeito a convênios entre Prefeitura e entidades filantrópicas. Os vereadores citam como exemplo a parceria de gestões passadas, como com a Apae, Asca, Lar dos Idosos e Colônia de Pescadores, que criam oportunidades de desenvolvimento socioeconômico, psicológico, cultural e humano, e pedem ao prefeito que essas parcerias sejam mantidas.
A indicação de nº 00217 sugere criar o Programa Farmácia Básica Municipal. Diferente do programa federal Farmácia Popular, em que o paciente adquire alguns medicamentos com desconto e até gratuitamente, o Farmácia Básica garantiria aos pacientes poderem adquirir medicamentos gratuitos também em farmácias comerciais.
Os sete vereadores também apresentarão como indicação ao governo municipal a realização de audiências públicas para a elaboração do Plano Plurianual (PPA). É o que pede a indicação 00317. Neste ano, o Executivo Municipal encaminhará à Câmara a proposta do Plano que elencará as prioridades orçamentárias do quadriênio 20182021. Para decidir quais serão essas prioridades, os vereadores querem que a população seja escutada através de audiências públicas.
A última indicação da pauta ordinária de hoje (00517) é de autoria dos vereadores Celio Pebas, Dr. Hélio da Fisioterapia, Isaías Ferreira de Oliveira (PSC), Leninha, Saullo, Xandão Seixas e Zé do Boi. Eles pedem a institucionalização do ensino agrícola primário no local onde funcionava o alojamento da Suzano Papel e Celulose, em Itabatã. Segundo a indicação assinada pelos sete vereadores, a finalidade da escola agrícola de Mucuri seria criar, manter e administrar um estabelecimento agrícola destinado, de preferência, a jovens filhos de pequenos agricultores que demonstram vocação rural.
Antes da sessão ordinária às 18h00, os vereadores se reunirão para uma sessão extraordinária para debater questões internas.

Compartilhe:

Leia mais

Forum Itabela
Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa
Hospital Costa das Baleias capa

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados