Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

16 de July de 2024

Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

Menos da metade dos eleitores baianos fizeram o recadastramento biométrico

Compartilhe:

 

Desde que o recadastramento biométrico obrigatório em 52 municípios baianos, incluindo Salvador, começou a ser feito, em novembro do ano passado, 2.002.844 de baianos já realizaram o procedimento, até a manhã desta quinta-feira (8). A biometria deve ser feita pelo eleitor até o dia 31 de janeiro de 2018, para evitar que o título seja cancelado.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), 8.488.448 baianos ainda precisam fazer o recadastramento. O dado corresponde ao percentual de 80,91% de eleitores.

Na capital baiana, dos 1.935.429 eleitores, somente 329.756 já fizeram a biometria, o que representa o índice de 82,7% de soteropolitanos que ainda não compareceram a um dos 12 postos de atendimento da Justiça Eleitoral.

Todos os eleitores, inclusive aqueles cujo voto é facultativo e já possuem título (analfabetos, maiores de 16 e menores de 18 anos e os maiores de 70 anos de idade), devem fazer o recadastramento.

Em Salvador, a Central de Atendimento ao Público (CAP) e os Cartórios Eleitorais da Capital, que funcionam no edifício-sede do TRE, no Centro Administratvo da Bahia (CAB) atendem de segunda à sexta-feira, das das 8 às 18h, por ordem de chegada ou por agendamento. Algumas prefeituras-bairro também já oferecem o serviço, como a do Subúrbio e a da Cidade Baixa, que abriu um novo posto de atendimento na segunda (5).

O TRE informou que a sede do órgão, no CAB, não terá expediente na quinta-feira, dia 15, feriado de Corpus Christi, e nem no dia seguinte, a sexta (16).

G1

Compartilhe:

Leia mais

Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa
Hospital Costa das Baleias capa
Policia Civil

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados