O menino Pedro Jorge do Vale Nascimento de 10 anos, morreu, na manhã deste domingo (03), após ser atingido por um tiro de espingarda na cabeça, por tiro provocado por arma artesanal de propriedade do pai da criança. O fato aconteceu no povoado de Santa Maria Eterna, município de Belmonte.
Segundo a mãe, Pedro e o irmão – dois anos mais velho -, manuseavam duas espingardas de fabricação artesanal guardadas em um cômodo nos fundos da residência. Uma das armas teria caído e disparado acidentalmente.
O acidente aconteceu em razão da mãe ter pedido para os meninos limparem o quintal da casa, inclusive o quartinho onde estavam as armas. Para ela, o disparo pode ter ocorrido enquanto os meninos mudavam as armas de local.
As armas, que são de fabricação artesanal, estavam ao lado do corpo. Uma perícia pode indicar se a espingarda disparou acidentalmente durante a queda ou se o menino chegou a acionar o gatilho.
No momento da tragédia, o pai da criança não estava em casa. Ele tinha saído mais cedo para trabalhar. A mulher contou que cuidava da filha pequena e ao ouvir o disparo correu para o quintal e encontrou o filho já ferido.