Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

22 de July de 2024

Ouça a Caraipe fm

Play
Pause

Mateus Guerra admite: Muitas empresas de fora têm ganhado a maioria das licitações

Compartilhe:

O vereador Mateus Guerra lamentou em sua intervenção na tribuna da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas o fato de que empresas de fora têm ganhado a maioria das licitações da Prefeitura.

Ao apelar para o princípio da razoabilidade o vereador infere que não é falta de interesse, por parte da prefeitura, em comprar um produto local. É que, por lei, toda compra pública e contrato de prestação de serviços precisa ser feita através de processo licitatório disponível para empresas de todo o País. Isso significa que ganha o contrato quem suprir as necessidades da Prefeitura pelo menor preço, sendo ele local ou não. É uma escolha técnica e com isso milhões em contratos com o município acabam indo para fora.

“Essa semana mesmo teve uma licitação onde uma empresa com mais de 180 funcionários dentro da cidade de Teixeira de Freitas, só ganhou 12 itens de 160. A maioria dos itens foram para o estado de Goiás. Então temos que fazer sim, o dinheiro circular dentro de Teixeira de Freitas” , enfatizou o parlamentar.

Ainda em sua intervenção na tribuna Mateus Guerra lamentou as medidas restritivas para estabelecimentos comerciais e a falência e o desemprego que este tipo de posicionamento tem gerado . Ele acredita que os estabelecimentos que trabalham respeitando as medidas sanitárias não devem pagar por aqueles que permitem aglomerações, sem respeito algum pela crise de saúde, vivida em todo o mundo.

 

Compartilhe:

Leia mais

Forum Itabela
Investimentos da Apple na Bahia
PRF
Processo contra deputados
Demarcação terra indigena
Acao MPF
Bicho preguiça resgatado
Cumprimento mandados
Estudo de potencial
Sac Movel
Recursos assentamentos capa
Hospital Costa das Baleias capa

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023 ©. Todos os direitos reservados

Rede Sul Bahia de Comunicação - 2023
© Todos os direitos reservados